Programação do Dia da Mulher na Alepe mostra gestão em total afinidade
Dirigentes da Casa, Álvaro Porto e Gustavo Gouveia prometem ações marcadas pelo diálogo
Mais que uma homenagem, a programação oferecida pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para marcar o Dia Internacional das Mulheres - um pacote que inclui palestras, atendimentos médicos e serviços diversos - sinaliza a sintonia entre os novos gestores da Casa: o presidente, deputado Álvaro Porto (PSDB), e o primeiro secretário, deputado Gustavo Gouveia (Solidariedade).
Os parlamentares prometem que essa será a marca registrada da nova gestão. As atividades, que tiveram início no último dia 8, seguem até a próxima quarta-feira (15)
"O Alepe Mulher é o primeiro grande evento de prevenção e de serviços na área de saúde da nova gestão. É só o começo de muitas outras ações de uma administração conjunta entre a presidência, a primeira secretária e os demais integrantes da Mesa em concordância com todos os deputados ", assegura o presidente da Casa de Joaquim Nabuco.
De acordo com o primeiro secretário, a atual gestão começou os trabalhos mostrando que "as mulheres têm vez e voz".
"O primeiro ano do ‘Alepe Mulher’ deu um exemplo do que deveria ser regra: a valorização do público feminino em todas as esferas. A nova gestão da Casa seguirá unida e incentivando a saúde e o autocuidado das servidoras. A unidade da nova Mesa Diretora será marca das ações que planejaremos para tornar a Alepe mais próxima da sociedade”, enfatizou.
No total, 1.140 mulheres - servidoras efetivas, comissionadas e terceirizadas - serão beneficiadas com o “Alepe Mulher”, uma ação integrada das Superintendências da Casa em parceria com a Fundação Altino Ventura; a Secretaria Estadual de Saúde; a Secretaria Municipal de Saúde do Recife e Sistema S (Senai/Sesc/Sesi/Senac).
Bem-estar
Para o superintendente de Saúde da Alepe, Wildy Ferreira, a atenção à saúde dos servidores será feita de forma sistemática e cuidadosa. “A Assembleia está empenhada na promoção da saúde e cidadania dos seus servidores.
A ideia agora é assegurar uma melhor qualidade de vida e bem-estar às trabalhadoras. Por meio da oferta de exames e consultas médicas, incentivando a saúde preventiva, o autocuidado e a valorização da vida”, destacou Ferreira.
“O incentivo à saúde preventiva e ao autocuidado passa a ser uma política permanente na Assembleia Legislativa. O estímulo às práticas saudáveis, com a oferta regular de consultas, exames e acompanhamento da saúde bucal, é objetivo que já está sendo alcançado, beneficiando todas as servidoras da Casa”, assegura o deputado Álvaro Porto.