Logo Folha de Pernambuco

Projeto da Reforma Administrativa é aprovado em comissões da Câmara do Recife 

Proposta foi aprovada por unanimidade e segue para avaliação dos vereadores em plenário

Câmara de Vereadores do Recife, no bairro da Boa Vista - Paulo Almeida/Folha de Pernambuco

O Projeto de Lei (PL) de reestruturação administrativa da Prefeitura do Recife foi aprovado por unanimidade nas comissões de Finanças e Orçamento e Legislação e Justiça da Câmara Municipal. Proposta deve ser votada no plenário da Casa já quinta e sexta-feira próximas.

A proposta encaminhada pelo prefeito João Campos (PSB) cria para o novo mandato, que se inicia em 2025, as secretarias de Ordem Pública e Segurança, Administração, Articulação Política e Social e Relações Institucionais, Cidadania e Cultura de Paz, entre outras.

Após ser lido em sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira (23), no plenário da Casa José Mariano, o PL foi avaliado na comissão de Finanças e Orçamento. O presidente, vereador Samuel Salazar (MDB), que também é líder do governo João Campos, relatou a matéria e apresentou parecer favorável. Seguiram o voto os vereadores Marco Aurélio Filho (PV), Aderaldo Pinto (PSB), Chico Kiko (PSB) e Osmar Ricardo (PT). 

Logo após o projeto foi apreciado na Comissão de Legislação e Justiça, presidida pelo vereador Zé Neto (PSB), que também apresentou parecer favorável ao projeto. Os vereadores Samuel Salazar (MDB), Chico Kiko (PSB) e Aderaldo Pinto (PSB) chancelaram o parecer do relator.

Com as aprovações, o PL está apto a ser avaliado pelos vereadores no plenário da Câmara, na próxima quinta-feira (26), quando deve haver a primeira discussão da proposta. O presidente da Casa, vereador Romerinho Jatobá (PSB), reforçou a pacificação dos vereadores torno da aprovação da matéria. 

"Com o parecer das comissões de hoje, na quinta a gente coloca em discussão no plenário e em segunda discussão na próxima sexta-feira. No fim da semana a gente já deve ter esse projeto debatido e aprovado aqui na Casa", afirmou. 

O líder do governo Samuel Salazar ressaltou que também acredita na aprovação tranquila da proposta entre os vereadores e que não há grandes questionamentos da oposição.

"Com a análise das comissões, o projeto está apto para a gente votar em plenário. Tenho entrado em contato com os vereadores e está tudo tranquilo. Vamos conseguir aprovar este projeto", pontuou Salazar.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

 

Veja também

Manifestantes protestam por desaparecimento de adolescentes em ação militar no Equador
Equador

Manifestantes protestam por desaparecimento de adolescentes em ação militar no Equador

Primeira noite do Baile do Menino Deus atrai espectadores para o Marco Zero nesta segunda (23)
Baile do Menino Deus

Primeira noite do Baile do Menino Deus atrai espectadores para o Marco Zero

Newsletter