Projeto da Reforma Administrativa é aprovado em comissões da Câmara do Recife
Proposta foi aprovada por unanimidade e segue para avaliação dos vereadores em plenário
O Projeto de Lei (PL) de reestruturação administrativa da Prefeitura do Recife foi aprovado por unanimidade nas comissões de Finanças e Orçamento e Legislação e Justiça da Câmara Municipal. Proposta deve ser votada no plenário da Casa já quinta e sexta-feira próximas.
A proposta encaminhada pelo prefeito João Campos (PSB) cria para o novo mandato, que se inicia em 2025, as secretarias de Ordem Pública e Segurança, Administração, Articulação Política e Social e Relações Institucionais, Cidadania e Cultura de Paz, entre outras.
Após ser lido em sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira (23), no plenário da Casa José Mariano, o PL foi avaliado na comissão de Finanças e Orçamento. O presidente, vereador Samuel Salazar (MDB), que também é líder do governo João Campos, relatou a matéria e apresentou parecer favorável. Seguiram o voto os vereadores Marco Aurélio Filho (PV), Aderaldo Pinto (PSB), Chico Kiko (PSB) e Osmar Ricardo (PT).
Leia Também
• Câmara deve votar reforma administrativa da Prefeitura do Recife nesta semana
• PL da Reforma Administrativa na Prefeitura é lido na Câmara
• Prefeitura do Recife apresenta projeto de reforma administrativa para a Câmara
Logo após o projeto foi apreciado na Comissão de Legislação e Justiça, presidida pelo vereador Zé Neto (PSB), que também apresentou parecer favorável ao projeto. Os vereadores Samuel Salazar (MDB), Chico Kiko (PSB) e Aderaldo Pinto (PSB) chancelaram o parecer do relator.
Com as aprovações, o PL está apto a ser avaliado pelos vereadores no plenário da Câmara, na próxima quinta-feira (26), quando deve haver a primeira discussão da proposta. O presidente da Casa, vereador Romerinho Jatobá (PSB), reforçou a pacificação dos vereadores torno da aprovação da matéria.
"Com o parecer das comissões de hoje, na quinta a gente coloca em discussão no plenário e em segunda discussão na próxima sexta-feira. No fim da semana a gente já deve ter esse projeto debatido e aprovado aqui na Casa", afirmou.
O líder do governo Samuel Salazar ressaltou que também acredita na aprovação tranquila da proposta entre os vereadores e que não há grandes questionamentos da oposição.
"Com a análise das comissões, o projeto está apto para a gente votar em plenário. Tenho entrado em contato com os vereadores e está tudo tranquilo. Vamos conseguir aprovar este projeto", pontuou Salazar.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.