Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2025 é parcialmente aprovado na Comissão de Finanças
A PLOA será votada em plenário na próxima semana
A Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou, nesta terça-feira (19), parte do texto do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2025.
Dos remanejamentos de recursos apresentados pelos deputados, 1.169 emendas foram aprovadas, 36 emendas não impositivas foram rejeitadas e as impositivas foram aprovadas com ou sem alterações.
Todas as emendas que não estavam previstas na reserva parlamentar foram rejeitadas, e o texto foi mantido conforme enviado pelo governo. O orçamento do Estado se manteve em R$ 56,6 bilhões.
Leia Também
• Alepe debate estratégias para o desenvolvimento da zona da mata pernambucana
• Alepe: deputados se preparam nos bastidores para nova votação de Mesa Diretora
• Alepe: PSDB declara apoio a reeleição de Gustavo Gouveia e Álvaro Porto à Mesa Diretora
Além disso, a Comissão também aprovou o texto de revisão do Plano Plurianual (PPA), que estabelece metas estratégicas para a administração pública do Estado. Durante a análise, foram rejeitadas emendas apresentadas pela deputada Dani Portela (PSOL), sem discussão sobre o tema.
A discussão e votação do parecer geral e da redação final dos projetos na Comissão estão agendadas para o dia 26 de novembro, a nove dias do prazo final para a aprovação do orçamento na Casa Legislativa.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.