Logo Folha de Pernambuco

Projeto de lei suspende prazos de validade de concursos públicos no Recife

Divulgação

Estão suspensos os prazos de validade dos concursos públicos realizados no Recife, enquanto vigente o estado de calamidade pública decorrente da pandemia do coronavírus. A decisão está assegurada na Lei nº 18.723/2020, de autoria do vereador Eriberto Rafael (PP).

Para o autor da lei, esta é uma forma de proteger tanto o interesse da Administração Pública Municipal quanto o interesse dos que realizaram os certames. "A pandemia do coronavírus assusta o mundo e exige uma atenção redobrada dos administradores. É de se esperar, pois, a ocorrência de situações anormais que possam vir a prejudicar a tramitação normal de concursos públicos, como por exemplo, a necessidade de isolamento social e as quarentenas", afirmou.

Vale destacar que apenas os prazos de validade estão suspensos, as convocações devem continuar acontecendo com base na necessidade de cada órgão. A lei foi sancionada em junho, no entanto a suspensão é retroativa à data de reconhecimento da calamidade pública e será renovada enquanto perdurar a pandemia. Os prazos voltam a contar com o encerramento do estado de calamidade pública na cidade.

Veja também

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões
Loteria

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões

George Russell faz a pole position do GP de Las Vegas de F1
AUTOMOBILISMO

George Russell faz a pole position do GP de Las Vegas de F1

Newsletter