PSB declara apoio à reeleição de Gustavo Gouveia como primeiro-secretário da Alepe
Bancada socialista alinha posicionamento em diálogo com o presidente da Assembleia, Álvaro Porto
A bancada do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) anunciou, nesta sexta-feira (8), seu apoio à reeleição do deputado Gustavo Gouveia (Solidariedade) para o cargo de primeiro-secretário da Casa. A decisão foi confirmada após consulta interna aos parlamentares socialistas e em acordo com o presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto (PSDB), que também busca a reeleição e já conta com o apoio do PSB desde a semana anterior.
Leia Também
• Álvaro Porto aguarda decisão do STF para a realização de nova eleição de Mesa Diretora
• Dani Portela apoia recondução de Álvaro Porto e Gustavo Gouveia na Alepe
• PSB define apoio à reeleição de Álvaro Porto na Alepe
Segundo o líder do PSB na Alepe, deputado Sileno Guedes, a posição da bancada reafirma o apoio manifestado em novembro de 2023, quando ocorreu a eleição para a Mesa Diretora da Alepe, referente ao biênio 2025-2026. No entanto, o pleito foi anulado recentemente em decisão monocrática do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF). A questão ainda será analisada pelo pleno do STF, que deve decidir se a Alepe deverá realizar uma nova eleição entre 1º de dezembro deste ano e 1º de fevereiro de 2025.
“A bancada voltou a deliberar e, com exceção do deputado Francismar Pontes, que ainda não se juntou a nós nessa posição, chegamos à decisão de manter o entendimento que já havia sido expressado no ano passado, quando votamos no deputado Gustavo Gouveia para a primeira-secretaria. Após escuta aos demais parlamentares do PSB e em entendimento com o presidente Álvaro Porto, a quem já tínhamos declarado apoio, decidimos seguir esse posicionamento na nova eleição”, explicou Sileno Guedes.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.