PSD nacional define eleição no Recife como prioridade após reunião com Daniel Coelho
Pré-candidato se encontrou com lideranças nacionais do partido em São Paulo nesse fim de semana
Lideranças do PSD nacional se reuniram em São Paulo neste domingo (7), para discutir a eleição municipal do Recife neste ano. O pré-candidato do partido à Prefeitura da capital pernambucana, Daniel Coelho, esteve presente, juntamente com o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, e o ministro da Pesca e dirigente estadual do partido, André de Paula.
A reunião também contou com a participação do presidente da Adepe, André Teixeira Filho, do secretário de Educação de Pernambuco, Alexandre Schneider, e do ex-governador de Santa Catarina, Jorge Bornhausen.
Daniel Coelho afirmou que o encontro aconteceu para debater propostas e estratégias para a disputa na cidade. "Reunião positiva. É consenso o compromisso sobre um Recife mais justo e acolhedor para todas as pessoas.O partido colocou esse debate como primordial, então vamos entrar na disputa com firmeza e dar ênfase no Recife real, o que não está no Instagram do atual prefeito, para propor soluções que mudem de verdade a vida da população", afirmou o pré-candidato.
Leia Também
• Datafolha: qual a força de Lula, Raquel Lyra e Bolsonaro nas eleições do Recife?
• João Campos é o gestor mais bem avaliado no Recife, com 69% de aprovação
• João Campos possui melhor avaliação entre prefeitos do Recife em levantamento feito pela Folha de SP
Na reunião, foram abordordadas propostas para as áreas fundamentais, como educação, saúde, infraestrutura e combate à desigualdade.
Na semana passada, numa entrevista, Daniel Coelho criticou as ações do atual prefeito no campo da mobilidade e da política voltada para pessoas em situação de rua. Ele propôs tarifa zero no transporte público na cidade do Recife. “É viável, vai beneficiar milhares de pessoas. A implementação será em parceria com o governo do Estado e a cidade do Recife tem orçamento para isso”, defendeu Daniel.
Outra proposta foi a retirada do Centro Pop do bairro de Setúbal, zona sul do Recife. “É preciso repensar a política habitacional na capital e reformular o trabalho com pessoas em situação de rua no Recife. A atual política destrói vidas”, argumentou o pré-candidato.