PSDB de São Paulo declara apoio a João Doria nas prévias partidárias
O Diretório Municipal do PSDB da Cidade de São Paulo em reunião ordinária do dia 30 de agosto de 2021, fechou questão, deliberando por unanimidade, apoio ao Governador João Doria nas prévias para escolha do candidato do PSDB à Presidência da República na eleição do próximo ano de 2022.
Os tucanos vão às urnas em novembro para escolher o candidato do partido para a disputa pela presidente da República. Além do paulista, estão no páreo: o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o senador Tasso Jereissati e o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.
O Presidente do Diretório Municipal PSDB-SP, Fernando Alfredo, afirmou que o partido segue firme com o governador e criticou os ataques sofridos por Doria pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). "Ao longo dos últimos 17 meses foi necessário adotar medidas consideradas por alguns “muito duras”, mas que se mostraram necessárias para garantir a proteção, e a vida, das pessoas. Os ataques, por vezes pessoais, não o fizeram desistir de continuar acreditando nas recomendações da ciência. As agressões e grosserias descabidas – vieram de quem foi eleito para governar e não para tentar dividir o Brasil, lamentável - nunca limitaram suas ações e lhe agradecemos por não desistir, por não se intimidar", afirmou.