Logo Folha de Pernambuco

PSDB promove ato para lançar a pré-candidatura ao Governo de Raquel Lyra

O evento ocorrerá neste sábado, 2, em Caruaru

Foto: Tiago Calazans

Dois dias após renunciar ao cargo de prefeita de Caruaru, a presidente estadual do PSDB, Raquel Lyra, vai promover um evento, neste sábado, 2, a partir das às 10h, na casa de show Arena Caruaru, chamado de “Caruaru de coração” para oficializar sua pré-candidatura ao Governo do Estado e agradecer ao povo caruaruense pela confiança durante os seis anos que ficou à frente da gestão. A ocasião vai contar com aliados como a deputada estadual Priscila Krause (Cidadania), que pode compor a chapa majoritária da tucana e que já declarou que pode ser a senadora de Raquel, e diversas lideranças de toda região do Estado.

“Será um momento de agradecer a confiança deste povo que me deu a honra de ser sua primeira prefeita e reafirmar que seguiremos juntos para transformar Pernambuco como transformamos Caruaru”, antecipou a tucana.
 

Raquel Lyra foi eleita em 2016 a primeira prefeita mulher de Caruaru e, em 2020, foi reeleita com mais de 70% dos votos e se tornou, naturalmente, uma das maiores lideranças do Estado. Em março de 2021, Raquel foi conduzida como presidente estadual do PSDB e teve a missão de reerguer o partido no Estado.

Ainda no ano passado, a ex-prefeita passou a realizar uma série de movimentos e filiações no partido e seu nome foi ganhando ainda mais força para concorrer ao Palácio, sendo uma das preferidas da oposição ao lado do ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil), e o ex-prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), ambos também pré-candidatos.

Raquel ainda lançou o Movimento Levanta Pernambuco ano passado ao lado do Cidadania, PSC e PL. No entanto, o PSC e o PL deixaram o movimento logo após o ex-prefeito Anderson Ferreira lançar sua pré-candidatura com a benção do presidente Jair Bolsonaro (PL). Recentemente, houve uma movimentação entre a dirigente tucana com a deputada federal Marília Arraes (Solidariedade), quando a parlamentar rompeu com o PT. A expectativa era de que a ex-petista fosse candidata ao Senado na chapa de Raquel, enquanto Priscila Krause, a vice. Porém, Marília também lançou sua pré-candidatura à governadora.

Agora, a  nova missão de Raquel é continuar angariando aliados para o seu palanque, fortalecer cada vez mais seu nome e construir uma chapa majoritária competitiva para chegar até o Palácio Campo das Princesas.

Veja também

Newsletter