Logo Folha de Pernambuco

Presidente nacional do PSDB quer Daniel Coelho no partido

Presidente nacional da sigla defendeu a mudança de Daniel Coelho para o ninho tucano

Daniel Coelho - Arthur Mota/Folha de Pernambuco

No Recife desde a última quarta-feira (13), o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, defendeu, ontem, durante evento simbólico de filiação coletiva ao partido, que o secretário de Turismo de Pernambuco, Daniel Coelho, atualmente no Cidadania, migre para o ninho tucano.

O secretário é hoje o  nome mais cotado no grupo da governadora Raquel Lyra (PSDB) para disputar a Prefeitura do Recife contra o atual chefe do Executivo da Capital, João Campos (PSB). A gestora, que ontem sacramentou o nome de Daniel Coelho como pré-candidato, disse que o partido ainda está em discussão.

 

"Daniel tem um monte de convites e no tempo certo vai indicar o partido pelo qual disputará. Isso está sendo discutido com os partidos da base aliada, acompanhado por ele e por Fred (Loyo). Já já ele anuncia", disse Raquel.


Convite
O convite a Daniel Coelho foi feito durante jantar com a governadora e outros líderes do partido, na noite da quarta-feira (13), no Palácio do Campo das Princesas.

"Garanti todo o apoio partidário e institucional a ele, caso aceite, e sugeri à governadora Raquel que faça todo o esforço para que o partido dela tenha protagonismo, com candidatura própria aqui no Recife. Acho que vai ser muito bom pro partido, pra ela e pra cidade", ressaltou Perillo.

Presente à coletiva de imprensa, Daniel Coelho não quis comentar o assunto. Disse que essa será uma decisão da governadora.

Caruaru
Ainda na entrevista à imprensa, Perillo garantiu apoio à reeleição do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB). O tucano, vice de Raquel Lyra nas duas vezes em que ela foi eleita para administrar a cidade, chegou a flertar com o Partido Verde e depois com o Republicanos. Acabou permanecendo na legenda.

"Rodrigo terá nosso apoio total, Caruaru é uma prioridade da governadora”, destacou. O posicionamento foi reforçado pelo presidente estadual do PSDB, Fred Loyo. O dirigente lembrou que, antes de tomar posse, em novembro, visitou o prefeito.

Veja também

Ministério da Saúde do Hamas anuncia novo balanço de 44.176 mortos em Gaza
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Ministério da Saúde do Hamas anuncia novo balanço de 44.176 mortos em Gaza

Ancelotti afirma que é 'inadequado' especular sobre a saúde mental de Mbappé: "Eu o vejo contente"
FUTEBOL

Ancelotti afirma que é 'inadequado' especular sobre a saúde mental de Mbappé: "Eu o vejo contente"

Newsletter