Psol de Olinda não entra em acordo sobre lançar candidato ou apoiar Vinícius Castello
Decisão ficará para convenção no próximo no domingo (4)
Uma divergência interna do Psol tem atrasado a decisão sobre a tática eleitoral do partido nas eleições deste ano em Olinda. O Diretório Municipal se reuniu na noite desta terça-feira (30) para discutir o cenário eleitoral da cidade. Porém, não se chegou a um consenso entre duas alternativas apresentadas: lançar uma candidatrura própria do partido ou apoiar o candidato do PT à Prefeitura Vinícius Castello.
O nome de Pallomma Melo foi indicado como pré-candidata a prefeita de Olinda, porém a deliberação oficial ficará para a convenção, no domingo (4).
Em Olinda, a Revolução Solidária, organização de Samuel Herculano, presidente estadual, e Márcia Vieira, presidenta municipal, defendem a unidade das esquerdas com apoio imediato à candidatura de Vinicius Castelo, do PT, assim como o PSOL deliberou por apoiar Elias Gomes (PT) em Jaboatão.
Leia Também
• Ex-jogador do Sport vai ser candidato a vice-prefeito de Mirella Almeida em Olinda
• Teresa Leitão diz que PT não interferiu na escolha do vice feita pelo PCdoB em Olinda
• Vinícius e Celso minimizam diferenças e defendem diálogo durante convenção em Olinda
No entanto, o Movimento Esquerda Socialista (MES), do secretário de Comunicação do Diretório Estadual, Leandro Recife, e a Primavera Socialista, de João Arnaldo, estão unidos e defendem o lançamento de uma candidatura própria na cidade de Olinda, indicando o nome de Pallomma Melo. Não houve indicação a vice, que também deve ser apresentada na convenção.
A definição final da tática eleitoral em Olinda será oficializada na convenção da Federação PSOL / Rede Sustentabilidade, que ocorrerá neste domingo (04), em Olinda histórica, às 9h50. Local ainda será definido.