PT anuncia Teresa Leitão para concorrer ao Senado em Pernambuco

Decisão foi formalizada pelo partido nesta terça-feira (3)

Foto: Alepe/divulgação

A deputada estadual Teresa Leitão foi escolhida para ser o nome para concorrer ao Senado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco.

A decisão foi anunciada formalmente pelo partido na tarde desta terça-feira (3), em nota assinada pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e o corordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral do partido (GTE), José Guimarães.

Teresa deve, segundo reivindicação do PT, compor a chapa da Frente Popular, encabeçada pelo deputado federal Danilo Cabral (PSB).
 

Segundo a resolução petista, a "decisão leva em conta a necessidade de consolidação da aliança e as chances de vitória no Estado e a desistência do deputado Carlos Veras (PT) de concorrer ao cargo, quem agradecemos pela participação no processo."

Confira a íntegra da resolução:

NOTA - RESOLUÇÃO DA REUNIÃO DO GRUPO DE TRABALHO ELEITORAL DO PT EM 02/05/22

O Grupo de Trabalho Eleitoral do Partido dos Trabalhadores (PT), em reunião, analisou a conjuntura eleitoral de diversos estados, dentre eles, Pernambuco. 

Após avaliação do cenário e levando em conta a importância da aliança com o PSB no Estado, o PT, por meio do GTE, reinvidica, ao PSB, a indicação do nome da deputada Tereza Leitão (PT) para disputar o Senado nas eleições deste ano.

A decisão leva em conta a necessidade de consolidação da aliança e as chances de vitória no Estado e a desistência  do deputado Carlos Veras (PT) de concorrer ao cargo, quem agradecemos pela participação no processo.

José Guimarães, coordenador do GTE
Gleisi Hoffmann, presidenta do PT

Veja também

Incêndios florestais na Colômbia continuam fora de controle e devastam 9 mil hectares
Incêndios florestais

Incêndios florestais na Colômbia continuam fora de controle e devastam 9 mil hectares

Ordem de monges católicos canadenses é processada por supostas agressões sexuais
Monges católicos

Ordem de monges católicos canadenses é processada por supostas agressões sexuais

Newsletter