Logo Folha de Pernambuco

PT aprova participação na PCR. Ermes Costa fica com Habitação e Oscar Barreto fica com Meio Ambiente

Oscar Barreto e Ermes Costa foram escolhidos para integrar secretariado municipal

O diretório municipal do PT aprovou, na noite desta quarta-feira (2), a adesão ao Governo João Campos. Também foram aprovados os nomes do servidor da Compesa, Ermes Costa, para a secretaria de Habitação e do ex-secretário Oscar Barreto para a secretaria de Meio Ambiente. 

Ontem, a Executiva estadual do PT aorovou a resolução do Diretório do Recife que dava o aval para a composição entre os partidos na Capital.

A escolha do ex-secretário Oscar Barreto (PT) foi indicação da instância municipal e Ernes foi indicado do senador Humberto Costa (PT). Servidor da Compesa, Ermes Costa chegou a integrar o grupo de Cidades na equipe de transição do Governo Lula. Já Oscar Barreto foi secretário da Cultura no Governo Paulo Câmara e secretário de Saneamento no Governo Geraldo Julio. Também integrou os governos de Eduardo Campos e João da Costa.

Com a oficialização da aliança, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), garante mais um partido para sua base política e se fortalece para as eleições de 2024. Já o PT resgata a aliança do campos progressista, que ficou fortalecida com a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Newsletter