PT aprova participação na PCR. Ermes Costa fica com Habitação e Oscar Barreto fica com Meio Ambiente
O diretório municipal do PT aprovou, na noite desta quarta-feira (2), a adesão ao Governo João Campos. Também foram aprovados os nomes do servidor da Compesa, Ermes Costa, para a secretaria de Habitação e do ex-secretário Oscar Barreto para a secretaria de Meio Ambiente.
Ontem, a Executiva estadual do PT aorovou a resolução do Diretório do Recife que dava o aval para a composição entre os partidos na Capital.
A escolha do ex-secretário Oscar Barreto (PT) foi indicação da instância municipal e Ernes foi indicado do senador Humberto Costa (PT). Servidor da Compesa, Ermes Costa chegou a integrar o grupo de Cidades na equipe de transição do Governo Lula. Já Oscar Barreto foi secretário da Cultura no Governo Paulo Câmara e secretário de Saneamento no Governo Geraldo Julio. Também integrou os governos de Eduardo Campos e João da Costa.
Com a oficialização da aliança, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), garante mais um partido para sua base política e se fortalece para as eleições de 2024. Já o PT resgata a aliança do campos progressista, que ficou fortalecida com a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).