Logo Folha de Pernambuco

PT declara apoio à reeleição de Álvaro Porto e Gustavo Gouveia na Alepe

Os parlamentares do partido se reuniram e oficializaram o apoio nesta terça-feira

Divulgação

O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou apoio à reeleição do presidente da Casa, Álvaro Porto (PSDB) e de Gustavo Gouveia (Solidariedade) como primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

O deputado João Paulo (PT) reafirmou a posição da bancada e destacou que não houve mudanças no acordo firmado na primeira votação, realizada em 2023. “Hoje, o PT oficializou sua posição de apoiar o presidente e o primeiro-secretário para a reeleição. Tivemos a reunião hoje e decidimos que não há nenhum fato substantivo que mude o acordo feito anteriormente”, argumentou.

O presidente da Alepe, Álvaro Porto, comentou sobre a estabilidade do tema entre os parlamentares. “Eu disse que só iria me pronunciar sobre isso depois da decisão final do Supremo, mas o que a gente tá sentindo hoje na Casa é uma pacificação. Vários partidos e vários deputados já estão declarando apoio a Gustavo Gouveia também, já que anteriormente já tinham declarado apoio para nossa permanência na presidência”, afirmou Porto.

Nas redes sociais, o deputado Doriel Barros (PT) anunciou o apoio: “A bancada do PT na Assembleia Legislativa de Pernambuco - formada por mim, pelo deputado João Paulo e pela deputada Rosa Amorim - oficializou o apoio à manutenção dos deputados Álvaro Porto e Gustavo Gouveia, respectivamente, na Presidência da Casa e na Primeira Secretaria, na nova eleição da Mesa Diretora da Alepe”, escreveu o parlamentar.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 
 

Veja também

Reino Unido proibirá exploração de novas minas de carvão
EUROPA

Reino Unido proibirá exploração de novas minas de carvão

Polícia Federal investiga ataque em Brasília como uma 'ação terrorista'
BRASIL

Polícia Federal investiga ataque em Brasília como uma 'ação terrorista'

Newsletter