Logo Folha de Pernambuco

PT divulga dicas de segurança para garantir tranquilidade em eventos com Lula

Partido apresenta algumas regras a serem seguidas pelos militantes no interior e na capital

Primeira programação pública de Lula nesta quarta será em Garanhuns - Divulgação

O Partido dos Trabalhadores em Pernambuco divulga em suas redes sociais dicas de segurança para quem vai acompanhar a programação do pré-candidato a presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva em sua visita ao estado nestas quarta e quinta-feiras. Lula tem eventos públicos em Garanhuns, no Agreste, e em Serra Talhada, no Sertão, nesta quarta. Amanhã, o evento principal será no Classic Hall, em Olinda, no fim da tarde.

O partido pede que as pessoas cheguem cedo para pegar um bom lugar sem enfrentar filas. Lembra que, por questão de segurança, haverá revista. Sugere que os militantes doem um quilo de alimento. Haverá pontos de arrecadação. Os alimentos serão distribuídos entre os mais vulneráveis. A ação faz parte do programa de combate à fome.

Recomenda que não se use mochilas ou bolsas grandes porque elas dificultam a mobilidade, além de representarem mais exposição.

As bandeiras deverão ser sustentadas por tubo de PVC. As com madeira estão proibidas

Também não será permitida a entrada de garrafas, embalagens de alumínio, vidro ou objetos perfurantes

Frutas devem estar em recipientes plásticos. Outros alimentos estão proibidos. Haverá água para o público em pontos que estarão sinalizados

Na manhã desta quarta-feira (20) Lula participa de um evento público na Arena 177, em Garanhuns, no Agreste pernambucano.
Depois, ele vai conhecer a réplica da casa onde morou com a mãe Dona Lindu, em Caetés, construída pelos dirigentes do PT pernambucano. O município é vizinho a Garanhuns.
Ainda nesta quarta-feira, Lula participa de outro ato público, desta vez em Serra Talhada, no Sertão, às 17h. O ex-presidente estará acompanhado do seu pré-candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e também dos representantes da Frente Popular no estado.

Veja também

Newsletter