PT do Recife aprova participação no Governo João Campos

Sigla deve assumir comando das secretarias de Habitação e Meio Ambiente

Prefeito do Recife, João Campos - Divulgação

O diretório do PT do Recife se reuniu, na manhã deste sábado, para debater os rumos da sigla na capital. O encontro aprovou a participação do PT na gestão municipal.

Com isso, a legenda deve assumir o comando da Secretaria de Meio Ambiente e Habitação na Prefeitura do Recife.

De acordo com resolução, aprovada neste sábado, "o alinhamento das frentes nacional e local tem o condão de representar um fortalecimento da democracia e da qualidade de vida do povo recifense, mormente se este alinhamento for programático e metodológico, com valorização das práticas de participação popular inerentes às gestões petistas".

Confira a resolução na íntegra:

RESOLUÇÃO DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PT RECIFE PARTICIPAÇÃO DO PT NO GOVERNO JOÃO CAMPOS
Recife, 11 de Fevereiro de 2023.
A vitória do povo brasileiro, representada pela eleição do Presidente Lula, trouxe a esperança de volta ao Brasil, à América e ao Mundo, em um sentimento de união e reconstrução. Com a frente ampla liderada pelo companheiro Lula, o povo brasileiro impôs uma vitória significativa sobre o neofascismo, mas o projeto de retrocessos da necropolítica não recrudesceu totalmente, fato que demanda a continuidade das articulações políticas em defesa da democracia, em todos os níveis da Federação.
O PT do Recife construiu um legado vitorioso no atendimento às demandas sociais urgentes da nossa cidade, a exemplo das gestões petistas de João Paulo e João da Costa, que nos habilita a, junto à nossa base social, propor políticas públicas para a classe trabalhadora, transversalizadas pela promoção da igualdade racial, de gênero e de enfrentamento às discriminações e violações de direitos humanos e defesa do meio ambiente, em uma frente ampla local.
Por tais razões, consideramos que o convite do Prefeito João Campos para compor seu governo, pode representar uma construção programática para se contrapor às forças da extrema- direita organizadas localmente, assim como para ratificar a frente ampla consolidada em nível nacional pelo PT e pelo PSB, representada pelo Presidente Lula e pelo Vice-Presidente Geraldo Alckmin.
O alinhamento das frentes nacional e local tem o condão de representar um fortalecimento da democracia e da qualidade de vida do povo recifense, mormente se este alinhamento for programático e metodológico, com valorização das práticas de participação popular inerentes às gestões petistas. A cidade do Recife tem desafios históricos, em especial os relativos ao déficit habitacional e à ocupação que decorre da segregação urbana, que foram enfrentados com coragem pelas gestões petistas, mas que demandam aprofundamento.
O PT, se somando ao governo municipal no planejamento e proposição de políticas públicas, fortalecerá a gestão para melhorar a vida do povo recifense. Essa construção será feita com um amplo diálogo, respeitando a autonomia da bancada petista na Câmara Municipal, as direções partidárias e todas as formas de representação social do Partido das Trabalhadoras e Trabalhadores.
Isso posto, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores do Recife aprova por unanimidade a participação no Governo Municipal, assumindo as Secretarias de Meio Ambiente e de Habitação com a responsabilidade de seguir as diretrizes do modo petista de governar.


DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DO RECIFE

Veja também

Dez cidades do Norte e Centro-Oeste respondem por 20% das queimadas
Queimadas

Dez cidades do Norte e Centro-Oeste respondem por 20% das queimadas

Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 6 milhões
Mega-Sena

Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 6 milhões

Newsletter