PT expulsa 11 filiados que divergiram do posicionamento do partido na eleição
A decisão mostra que a sigla adotou a política de tolerância zero para os dissidentes.
O diretório estadual do PT em PE em reunião na noite desta segunda-feira (4) deliberou sobre expulsão de filiados que divergiram do posicionamento das eleições. Os militantes manifestaram apoio a postulantes diferentes dos oficiais da sigla, que são o pré-candidato ao Governo, Danilo Cabral (PSB), e ao Senado, Teresa Leitão (PT).
Leia Também
• Líder do PT em Chã Grande, Sérgio do Sindicato declara apoio a Miguel Coelho
• PT de Bezerros oficializa apoio à pré-candidata Marília Arraes
• PT realiza ato político, com a presença de Paulo e Danilo, para apresentar Teresa Leitão como senadora
A decisão mostra que a sigla adotou a política de tolerância zero para os dissidentes. Ao todo, foram expulsos todos os 11 filiados que foram notificados por infidelidade partidária. Entre os alvos está o presidente do PT de Igarassu, Francisco Gomes, que participou de um ato partidário com a pré-candidata do Solidariedade ao Governo do Estado, Marília Arraes, e do Senado, André de Paula (PSD).
Confira os nomes das lideranças expulsas:
A vereadora de Garanhuns Fanny Lilian Marcos Bernal, o presidente do PT de Igarassu, Francisco Gomes da Silva, Dyanne Andressa de Lima Barros, George Gueber Cavalcante Nery, Gesse da Silva Rodrigues, José Ronaldo de Lima, José Matheus Gomes de Araújo, Matheus Henrique de Santana Amorim, Wallyphy Heitor Martins de Jesus e Ygor Lima.