Logo Folha de Pernambuco

PT rebate declarações de Daniel Alves e pede respeito nas eleições no Jaboatão

O vereador jaboatanense afirmou que o senador Humberto Costa colocaria até "bolsonarista no PT"

O senador Humberto Costa criticou a falta de discussão na apresentação do nome de Victor Marques para a vice na chapa de João Campos (PSB) - Clarice Melo/Folha de Pernambuco

Em relação as acusações do candidato à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Daniel Alves (AVANTE), o a executiva municipal do Partido dos Trabalhadores encaminhou a seguinte nota:

"A executiva municipal do PT em Jaboatão dos Guararapes, presidida por Maria Auxiliadora, rebateu as declarações do ex-vereador Daniel Alves, candidato do Avante, que, em entrevista à Rádio Folha FM, na terça-feira (27), criticou o senador Humberto Costa (PT). A dirigente disse entender que críticas são parte do processo democrático em uma eleição, mas salientou ser preciso respeitar a honra dos atores envolvidos e que a divergência deve se restringir ao debate ideológico.

"Por não encontrar apoio e não apresentar um projeto político à sociedade, Daniel tem colocado interesses pessoais acima de um debate que deveria ser única e exclusivamente propositivo. Essa prática ficou clara quando, ontem, tentou macular a imagem do senador Humberto Costa, um homem íntegro, articulador político e que tem toda a sua trajetória enquanto homem público marcada pela luta em defesa dos direitos da sociedade pernambucana", disse Auxiliadora.

Ela destacou ainda que o projeto da federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB) e da Frente Popular no Jaboatão dos Guararapes tem como único objetivo "enfrentar o atraso representado pela atual gestão municipal".

"Nosso papel é apontar caminhos para o futuro com coerência e a partir do alinhamento com o governo do presidente Lula (PT). Esse é um projeto plural, construído a partir do diálogo e que objetivo tão somente mudar para melhor a vida de um povo que tem sofrido e sido esquecido por quem deveria assisti-lo. Entendemos ser lamentável que quem se coloca como oposição, em vez de apresentar propostas, fique tentando alfinetar outros candidatos. A soberba é um dos maiores pecados, principalmente na política", pontuou a presidente do PT no Jaboatão dos Guararapes".

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

Veja também

Newsletter