PT Recife elege novo presidente neste sábado
O presidente do PT Recife em exercício é André Torres, conhecido como Macaxeira, ligado ao ex-presidente municipal Osmar Ricardo, que, apesar de ter migrado de sigla, deixou seu grupo no ex-partido. Inclusive, Fioranti que disputa o pleito com o apoio do grupo de Osmar e do seu irmão, Oscar Barreto. Esta ala do partido apoia a pré-candidatura do deputado estadual Odacy Amorim (PT), embora, nos bastidores, comenta-se que o real desejo é fechar aliança com o PSB, do governador Paulo Câmara.
Já Cury, que é historicamente ligado ao ex-prefeito João da Costa (PT), tem feito gestos à postulação de Marília Arraes e, portanto, sofrendo resistência do grupo adversário. Ele, que já havia colocado o nome na disputa do Processo de Eleições Diretas (PED) em 2017, foi um dos coordenadores da campanha do ex-prefeito João Paulo, hoje no PCdoB. Alguns petistas observam Cury como uma incógnita por causas das suas movimentações.
O estatuto do partido prevê a realização de nova eleição em até 60 dias, mas, por causa das costuras eleitorais e do imbróglio acerca da candidatura própria, a legenda decidiu se antecipar. A Folha de Pernambuco tentou contato com os dois candidatos, sem sucesso.
Veja também
JGE
Áurea Martins e Orquestra, com Lia como convidada, marca abertura do Janeiro de Grandes Espetáculos
TELEVISÃO