"PT trabalha com possibilidade de construir uma chapa majoritária com João Campos", diz Doriel

Presidente do PT-PE fala dos planos da sigla no Recife

Doriel Barros deputado estadual (PT) - Foto: Clarice Melo / Folha de Pernambuco

Presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, o deputado Doriel Barros, em seu segundo mandato, encontra como desafio para as próximas eleições  costurar alianças políticas, consolidar e fortalecer as bases nos  municípios num movimento para  o crescimento do PT em todo o território pernambucano, garantindo,ao mesmo tempo, o comprometimento dos novos quadros com as diretrizes da agremiação trabalhista.

“Necessariamente é onde a gente já governa a prioridade. É manter esses municípios, Serra Talhada, com a nossa prefeita Márcia Conrado, vamos trabalhar para garantir a reeleição dela. Os demais são sucessões:  Águas Belas Tacaimbó, Granito. Nossa meta é ampliar, no mínimo, para 20 prefeitos, prefeitas. Nosso número de vereadores e vereadoras,.queremos dobrar, a gente tem em torno de 70. Queremos também construir uma base que seja comprometida com o partido. Esse é o grande debate que nós estamos fazendo internamente. Qual o compromisso de quem tá vindo? E quem já está no PT, vai querer continuar? Qual vai ser o compromisso de acompanhar as decisões políticas do partido?  Nós estamos fazendo um debate muito com pé no chão e construindo de maneira coletiva com a direção estadual,”  declarou o deputado durante entrevista no Folha Política dessa quinta-feira (28).

A  disputa da eleição majoritária  na capital pernambucana também foi abordada durante p programa.

“O PT trabalha com a possibilidade de construir uma chapa majoritária com João Campos (PSB). A não ser que o prefeito diga não. Então a gente vai construir outro caminho. O PT tem quadros para poder fazer a disputa, porque  a gente já governou o Recife, mas é claro que não será o PT que vai fazer nenhum movimento de rompimento dentro de um campo de aliança que a gente tem construído até agora, com todas as dificuldades, mas também  buscando convergir, para que a gente possa fazer o melhor para a população. Nós não vamos fazer agora  o debate em torno de vice,  faremos esse debate no momento certo. Já  estamos construindo um diálogo e no momento oportuno o PT vai apresentar o nome para esse debate do Recife, “ conclui Doriel Barros.

Escute a entrevista completa no podcast Folha Política disponível nas principais plataformas de áudio ou assistindo no YouTube da Folha de Pernambuco

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.  

Veja também

BRK AMBIENTAL  REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE - GOIANA SPE S.A. - ATA

BRK AMBIENTAL REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE - GOIANA SPE S.A. - ATA

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS

Newsletter