“Questão não está fechada”, afirma secretário Felipe Cury sobre a vice de João Campos
Dirigente partidário afirmou que o PT está em diálogo com o prefeito
O secretário-executivo de Habitação do Recife e dirigente do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco, Felipe Cury, afirmou que o partido ainda acredita que pode compor a chapa majoritária do prefeito João Campos (PSB) na posição de vice para o pleito deste ano na cidade. O petista defende que a aliança nacional entre o PT e o PSB seja replicada no Recife.
“A gente está numa aliança que é nacional e que aqui tem que ser reproduzida. Essa questão não está fechada de fato, ela ainda vai, de forma natural, para o PT, ter uma conclusão”, declarou o secretário.
Felipe Cury reiterou ainda que a decisão será baseada na articulação nacional e vai passar pela conversa entre os senadores petistas, o presidente Lula e a diretório do partido no Recife. Segundo o dirigente, o Partido dos Trabalhadores está conversando com João Campos. Cury acredita que a composição histórica entre o PT e PSB no Recife é boa para a gestão municipal.
“Nossa principal tarefa é cuidar da aliança nacional que a gente tem com o PSB, a gente tem um trabalho sendo feito internamente no partido em diálogo muito próximo com o prefeito com relação à chapa majoritária. (...) A gente já tomou a decisão de que a aliança com o prefeito João Campos é estratégica”, enfatizou.