Raquel anuncia Priscila Krause como coordenadora da equipe de transição
Anúncio confirma protagonismo da vice na futura gestão
Em mais um gesto de sintonia da chapa eleita nas urnas, a governadora eleita, Raquel Lyra (PSDB), anunciou que a vice-governadora eleita, Priscila Krause (Cidadania), será a coordenadora da equipe de transição junto ao Governo do Estado.
Ainda não há a definição dos demais nomes que vão compor a equipe.
Em suas redes sociais, Raquel Lyra reiterou a confiança em sua vice. "Priscila Krause, minha vice, esteve ao meu lado ao longo de toda caminhada durante a campanha. E seguimos assim nesse início de trabalho. Priscila Krause é uma mulher muito preparada e será a responsável por coordenar a equipe de transição junto ao Governo do Estado", disse a governadora eleita.
Pelo Instagram, Priscila Krause agradeceu: "Agradeço a confiança da governadora eleita Raquel Lyra na escolha do meu nome para coordenar sua equipe da transição, com o objetivo de preparar um governo que sob a liderança dela fará história. Já estamos preparando o plano de obtenção do diagnóstico do Estado (questão fiscal, econômica, administrativa, social e outras) para iniciarmos o governo à altura das necessidades dos pernambucanos. Ao trabalho!"
Leia Também
• Governo de Raquel Lyra e a composição da sua base aliada na Assembleia Legislativa
• Raquel Lyra conta, em entrevista, que já teve conversa preliminar com Geraldo Alckmin
• Raquel Lyra tira férias da procuradoria para cuidar da transição do governo
Procuradora do Estado concursada, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), solicitou férias do período de 31 de outubro até 30 de dezembro deste ano. A tucana utiliza o saldo de férias existentes do âmbito do órgão.
Neste período, a gestora eleita cuidará da transição do governo do Estado. Com 58,70% da intenções de votos (3.113.415 de eleitores), a tucana venceu a adversária Marília Arraes (SD), que obteve 41,30% das intenções de votos ou 2.190.264 eleitores.
No dia seguinte ao resultado das eleições para o Governo do Estado, o governador Paulo Câmara (PSB) anunciou os nomes da equipe de transição do seu governo. O grupo será coordenado pelo secretário da Casa Civil, José Neto.
O colegiado contará, ainda, com os secretários Alexandre Rebelo (Planejamento), Décio Padilha (Fazenda), Marília Lins (Administração) e Ernani Médicis (Procuradoria Geral do Estado). A equipe de Raquel ainda não teve os nomes escolhidos.
Raquel Lyra e sua vice Priscila Krause (Cidadania) suspenderam agenda pública no dia 2 de novembo para descansar com suas famílias após o período eleitoral. Mas já voltaram às atividades desde a última segunda (7).