Raquel e Isabella de Roldão irão ao ato do 8 de janeiro, em Brasília

A cerimônia marca o primeiro ano dos ataques de extremistas bolsonaristas às sedes dos três Poderes

Palácio do Planalto - Daniel Marenco/Agência O Globo

Leia Também

• Recife realiza ato em defesa da democracia no próximo 8 de Janeiro

• Carlos Veras é indicado para suplência na CPMI do 8 de janeiro

A governadora Raquel Lyra (PSDB) e a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão (PDT) participarão do evento 'Democracia inabalada', convocado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para esta segunda-feira (8). A cerimônia marca o primeiro ano dos ataques de extremistas bolsonaristas às sedes dos três Poderes (Palácio do Planalto, do Congresso e do STF), em Brasília.  

A tucana, que não revelou seu voto presidencial nas eleições de 2022, vem demonstrando afinidade com o Executivo e livre trânsito em Brasília. Petistas sustentam que o bom relacionamento é "institucional". Diante da aproximação, Raquel, que já passou o comando da presidência do PSDB em Pernambuco, evita falar sobre os rumores de seu ingresso em uma sigla da base de apoio do líder petista. 


Prefeita em exercício

A presidente do PDT no Recife, por sua vez, irá representando a prefeitura da cidade. Isabella de Roldão está no comando durante o período de recesso do prefeito João Campos (PSB). A vice gestora coordenou a campanha presidencial de Ciro Gomes (PDT) à presidência da república, em 2022. No segundo turno, com Ciro fora da disputa, a trabalhista apoiou o presidente Lula.

 

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.


 

Veja também

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos
Inclusão

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos

Quem é Cherry Seaborn, mulher de Ed Sheeran que teve diagnóstico de câncer
Rock in Rio 2024:

Quem é Cherry Seaborn, mulher de Ed Sheeran que teve diagnóstico de câncer

Newsletter