Logo Folha de Pernambuco

Raquel e Isabella de Roldão irão ao ato do 8 de janeiro, em Brasília

A cerimônia marca o primeiro ano dos ataques de extremistas bolsonaristas às sedes dos três Poderes

Palácio do Planalto - Daniel Marenco/Agência O Globo

Leia Também

• Recife realiza ato em defesa da democracia no próximo 8 de Janeiro

• Carlos Veras é indicado para suplência na CPMI do 8 de janeiro

A governadora Raquel Lyra (PSDB) e a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão (PDT) participarão do evento 'Democracia inabalada', convocado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para esta segunda-feira (8). A cerimônia marca o primeiro ano dos ataques de extremistas bolsonaristas às sedes dos três Poderes (Palácio do Planalto, do Congresso e do STF), em Brasília.  

A tucana, que não revelou seu voto presidencial nas eleições de 2022, vem demonstrando afinidade com o Executivo e livre trânsito em Brasília. Petistas sustentam que o bom relacionamento é "institucional". Diante da aproximação, Raquel, que já passou o comando da presidência do PSDB em Pernambuco, evita falar sobre os rumores de seu ingresso em uma sigla da base de apoio do líder petista. 


Prefeita em exercício

A presidente do PDT no Recife, por sua vez, irá representando a prefeitura da cidade. Isabella de Roldão está no comando durante o período de recesso do prefeito João Campos (PSB). A vice gestora coordenou a campanha presidencial de Ciro Gomes (PDT) à presidência da república, em 2022. No segundo turno, com Ciro fora da disputa, a trabalhista apoiou o presidente Lula.

 

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.


 

Veja também

Newsletter