Logo Folha de Pernambuco

Raquel e João participam do encerramento da festa de Nossa Senhora da Conceição

Governadora e prefeito estiveram na missa de encerramento das festividades, na noite deste domingo (8)

Raquel e João se cumprimentam antes de começar a missa - Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), chegaram quase que na mesma hora para assistirem a missa de encerramento da 120ª Festa do Morro da Conceição, na noite deste domingo (8), no Morro da Conceição, no bairro de Casa Amarela, Zona Norte da capital pernambucana.

Ao final da missa, foi cedido um tempo para que Raquel e João discursassem. A governadora, a primeira falar, fez um discurso mais longo, e, em nome dos secretários, agradeceu a “todos os trabalhadores que no anonimato” garantiram que se pudesse reconstruir o templo de Nossa Senhora da Conceição. 

Raquel se referia ao teto do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, que desabou no final de agosto, matando duas pessoas e deixando 21 feridas, e que foi reconstruído pelo Governo do Estado e entregue em tempo recorde, antes do começo das festividades do morro, em dia 28 de novembro.

Raquel: "É uma emoção imensa poder chegar neste dia de hoje e vê essa praça cheia de fé, de amor, de devoção"                                Foto: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

Raquel disse, ainda, que o compromisso do Governo do Estado não para com os serviços que já foram feitos. “Estaremos mais uma vez retomando os trabalhos no Santuário para deixá-lo tão bonita quanto o nosso povo merece. Vamos cuidar do piso, do teto, do altar, da refrigeração e, mais do que isso, da alma e do coração da nossa gente”, destacou.

Ela também agradeceu o carinho e afeto recebido. “É uma emoção imensa poder chegar neste dia de hoje e vê essa praça cheia de fé, de amor e de devoção. Cheia de famílias que vieram aqui para celebrar o amor a Deus e a Nossa Senhora, para agradecer as bênçãos conquistadas ao longo deste último ano, mas, sem sombras de dúvida, para continuar pedindo sempre sabedoria, fé, esperança; e que a gente sempre oportunidade de fazer as escolhas certas e construir o bem”, ressaltou a governadora.

João Campos, ovacionado antes de falar, disse que havia ido ao morro para poder mais uma vez “viver esse momento de fé” e que quando subia lembrou da infância, quando ia sempre com os pais. “Estou dizendo isso porque venho aqui todo ano para agradecer. Para pedir a Deus, a Nossa Senhora que possa cobrir com seu manto a nossa cidade, as famílias, os trabalhadores, as trabalhadoras; e eu sou muito grato por tudo que o Recife me deu e me dá de oportunidade”, ressaltou.

João: "Tenho que agradecer e pedir a Nossa Senhora que nos abençoe, que cuida da nossa cidade"                       Foto: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

O prefeito também disse ao público para continuarem contando com ele “para seguir trabalhando, para seguir fazendo o que a cidade precisa, para seguir cuidando das pessoas e para seguir cuidando dessa área”. Antes de terminar o discurso, João prometeu que a Prefeitura do Recife vai arcar com o restauro da imagem da Santa, um pedido do padre Emerson.

"No mais, eu só tenho que agradecer e pedir a Nossa Senhora que nos abençoe, que cuide da nossa cidade", acrescentrou o prefeito. Para finalizar, ele repetiu o que disse na abertura das festividades do morro, no final de novembro. “Vou estar aqui todos os anos, todas as vezes, todas as festas, porque eu estou prefeito do Recife, mas sou cristão e sou católico. Muito obrigado e que Deus nos abençoe”, finalizou o prefeito.

Veja também

Newsletter