Raquel e Priscila se reúnem com mulheres da Zona Norte do Recife
No encontro, as mulheres conheceram algumas propostas que as beneficiam e também os seus filhos
Leia Também
• Raquel Lyra visita polo de confecções em Santa Cruz do Capibaribe
• Raquel Lyra: "Pernambuco não é capitania hereditária"
• Raquel Lyra e Priscila Krause conquistam novas adesões
A candidata a governadora pelo PSDB, Raquel Lyra, dando continuidade às agendas em que escuta setores diversos para colher ideias para conceber seu plano de governo, esteve, ontem, na Associação Quatro de Outubro, no Alto Santa Isabel, Zona Norte do Recife. Acompanhada da candidata a vice Priscila Krause (Cidadania), Raquel participou de uma roda de conversa com moradoras do Alto do Mandu, Nova Descoberta, Vasco da Gama, Alto Nossa Senhora de Fátima, Mangabeira, Alto José do Pinho e Alto José Bonifácio.
Uma das preocupações do público foi quanto às políticas públicas voltadas às mulheres e crianças, como qualificação profissional, vagas de creche, geração de emprego, acessibilidade nas escolas e combate à pobreza. Raquel destacou que, durante sua gestão à frente da Prefeitura de Caruaru, criou a Secretaria Municipal da Mulher, ampliou o número de vagas de creche, de 1,5 mil para 7,5 mil, e construiu uma maternidade nova com capacidade para 450 partos por mês.
“As políticas não chegam às crianças e às mães. Para mudar essa realidade, é preciso sair do discurso e ter decisão política. Eu sei como fazer”, garantiu Raquel. A ex-prefeita de Caruaru e Priscila reforçaram os compromissos de criar 60 mil vagas de creches, construir cinco maternidades e ofertar cursos profissionalizantes aos estudantes das escolas estaduais por meio do Programa Trilhatec.
“Caruaru emprestou Raquel a Pernambuco. E, nesse encontro, a gente fala sobre as angústias dos altos do Recife e mais do que isso, busca encontrar caminhos através de uma governadora competente, preparada e comprometida, como será Raquel Lyra”, frisou Priscila.