Raquel: "Eu nunca fiz um mandato preocupada com o voto imediato"
A governadora afirmou que o foco do seu mandato não é no voto, mas no trabalho
A administração da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), é aprovada por 54% dos eleitores pernambucanos, enquanto 42% reprovam. Os números são da pesquisa Quaest, divulgada ontem (12). A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Em relação à última pesquisa do instituto de abril, a gestora possuía 53% de aprovação e houve apenas uma oscilação de um ponto percentual para cima, dentro da margem de erro. Já a taxa de reprovação se manteve no mesmo percentual, de 42%.
A amostragem também questionou como os eleitores avaliam o trabalho do governo estadual.
A pesquisa ainda apontou que 35% dos eleitores pernambucanos consideram o governo regular. Outros 32% dizem que a administração é positiva, e 29% classificam a gestão como negativa. O melhor desempenho foi aferido no interior, onde 39% avaliam o governo como positivo.
O levantamento foi realizado em 42 municípios pernambucanos entre os dias 4 e 9 de dezembro e entrevistou 1.100 eleitores com 16 anos ou mais. O nível de confiança é de 95%.
Leia Também
• Por onde a governadora Raquel Lyra precisa espalhar sementes
• Raquel Lyra discute PEC da Segurança e garante novos recursos para saúde em visita a Brasília
• Raquel Lyra volta ao morro para missa de encerramento da festa de Nossa Senhora da Conceição
Repercussão
Ao ser questionada sobre o resultado da pesquisa, a governadora afirmou que o foco do seu mandato não é no voto, mas no trabalho.
“Eu nunca fiz um mandato preocupada com o voto imediato. Nunca foi assim. Nós sempre trabalhamos pelas próximas gerações”, destacou, durante a abertura da Feira de Negócios da Agricultura Familiar de Pernambuco (Feneaf), que vai até domingo, no IPA.
A gestora ainda destacou as ações da sua administração como a redução das taxas de homicídio e investimentos em obras e programas do governo.