Raquel Lyra e Álvaro Porto se encontraram para discutir LDO e projetos da Assembleia

Com desgastes públicos na relação, o presidente de Alepe se encontrou hoje com a governadora

Raquel Lyra e Álvaro Porto - Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A governadora Raquel Lyra (PSDB) se encontrou, nesta terça-feira (13), com o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto (PSDB), indicando uma reaproximação após uma série de críticas públicas que o deputado fez à correligionária. 

"Hoje eu recebi o presidente da casa, Álvaro Porto, conversei com ele, não só agradecendo aos projetos que foram votados como os que estarão em pauta amanhã. A gente teve uma conversa muito boa. É importante que a gente esteja alinhado", disse a governadora.

No encontro, eles discutiram a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e alinharam os pontos para aprovação do projeto que tem prazo final no dia 31 de agosto. Apesar de serem do mesmo partido, o deputado e a governadora mostram, publicamente, uma relação desgastada. No dia da abertura do ano legislativo, na Alepe, o microfone de Porto o vazou criticando Raquel Lyra, dizendo que “não entendeu nada” do que a governadora disse e que não sabia a qual estado ela se referia ao fazer um balanço positivo do governo. 

Na época, em nota, Lyra considerou a fala do correligionário como uma violência política. “É um ato lamentável de violência política. Um diálogo fora de propósito, que revela o que uma mulher sofre nos espaços de poder”, disse a nota. Nesta terça-feira (13), meses depois, o executivo estadual obteve um dia de vitórias na Alepe e a relação entre os tucanos parece ensaiar uma reaproximação.

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová
STF

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová

Newsletter