Raquel Lyra e Álvaro Porto se encontraram para discutir LDO e projetos da Assembleia
Com desgastes públicos na relação, o presidente de Alepe se encontrou hoje com a governadora
A governadora Raquel Lyra (PSDB) se encontrou, nesta terça-feira (13), com o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto (PSDB), indicando uma reaproximação após uma série de críticas públicas que o deputado fez à correligionária.
"Hoje eu recebi o presidente da casa, Álvaro Porto, conversei com ele, não só agradecendo aos projetos que foram votados como os que estarão em pauta amanhã. A gente teve uma conversa muito boa. É importante que a gente esteja alinhado", disse a governadora.
Leia Também
• Álvaro Porto comparece à convenção de João Campos e alfineta Raquel
• Após recado de Álvaro Porto, afago de Raquel Lyra para aplacar diferenças. Veja dedicatória
• Após telefonema para Álvaro Porto, Raquel Lyra deve convocar Alepe até sexta
No encontro, eles discutiram a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e alinharam os pontos para aprovação do projeto que tem prazo final no dia 31 de agosto. Apesar de serem do mesmo partido, o deputado e a governadora mostram, publicamente, uma relação desgastada. No dia da abertura do ano legislativo, na Alepe, o microfone de Porto o vazou criticando Raquel Lyra, dizendo que “não entendeu nada” do que a governadora disse e que não sabia a qual estado ela se referia ao fazer um balanço positivo do governo.
Na época, em nota, Lyra considerou a fala do correligionário como uma violência política. “É um ato lamentável de violência política. Um diálogo fora de propósito, que revela o que uma mulher sofre nos espaços de poder”, disse a nota. Nesta terça-feira (13), meses depois, o executivo estadual obteve um dia de vitórias na Alepe e a relação entre os tucanos parece ensaiar uma reaproximação.