Logo Folha de Pernambuco

Raquel Lyra e João Campos engajados na campanha de segundo turno

Lideranças políticas ganham destaque nas campanhas eleitorais em Olinda e Paulista

João Campos e Raquel se engajam em campanhas - Divulgação

Com o PSDB e PSB empatados no número de prefeitos eleitos em Pernambuco, com 31 gestores cada, a disputa do segundo turno em Olinda e, sobretudo, em Paulista, está na mira dos maiores representantes das legendas em Pernambuco: a governadora Raquel Lyra (PSDB) e o prefeito reeleito do Recife, João Campos (PSB).

Além do cenário de 2024, as perspectivas da corrida às urnas de 2026 também estão no radar. Isso porque a gestora tucana deverá ser candidata à reeleição neste ano e o socialista também é cotado para entrar na disputa. 

Paulista

Em Paulista, a disputa entre PSB e PSDB é direta. Os dois partidos possuem representantes no pleito: o ex-prefeito Junior Matuto (PSB) e o ex-deputado Ramos (PSDB). Raquel Lyra já começou a campanha com uma caminhada no bairro de Maranguape, nesta sexta-feira.

“O povo aqui em Paulista já decidiu que quer um homem sério e trabalhador como Ramos na Prefeitura, mas a eleição só acaba no domingo de segundo turno, após a contagem dos votos. Por isso vamos unir forças para buscar voto a voto”, disse.

Já João Campos, do mesmo partido que Junior Matuto (PSB), endossa a campanha do correligionário. Matuto enfatizou que João estará presente nos eventos políticos no segundo turno. Como estratégia, João poderá disponibilizar até mesmo nomes de confiança na coordenação da campanha de Matuto.

Olinda

Em Olinda, João endossou seu apoio a Vinicius e articulou alianças com partidos. Foi o caso do MDB, dos vereadores eleitos Milcon Rangel e Saulo Holanda. Outra sigla que declarou apoio ao petista foi o Avante, outro aliado de Campos.

“Estou à disposição para reforçar a campanha de Vinicius Castello para que as nossas cidades-irmãs caminhem lado a lado”, escreveu o prefeito.

Raquel, por sua vez, é aliada de Mirella Almeida (PSD). A governadora já destacou que vai reforçar a campanha dos aliados em horários que não comprometam sua agenda administrativa, que é prioridade.

Veja também

Newsletter