Raquel Lyra e ministro André de Paula marcam presença na abertura do Carnaval de Olinda

Prefeito de Olinda recebe políticos em camarote de patrocinadores em frente ao palco do Carmo

Com Professor Lupércio como anfitrião, políticos comparecem à abertura do Carnaval de Olinda - Foto: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

O Carnaval de Olinda 2024 foi oficialmente aberto nesta quinta-feira (8). O primeiro dia de festa contou com o cortejo dos Patrimônios Vivos do Estado de Pernambuco pelas principais ruas do centro histórico e apresentações artísticas no polo Erasto Vasconcelos, na Praça do Carmo. 

O prefeito Professor Lupércio marcou presença no primeiro dia de Carnaval e ficou reservado ao camarote oficial dos patrocinadores na Igreja do Carmo. 

O prefeito de Olinda ressaltou a importância do Carnaval para Olinda. São esperados mais de 4 milhões de pessoas nos dias de folia. 

"Esperamos fazer um Carnaval como a gente sempre fez ao longo dos anos. Feitos de amizade, descentralizados nos bairros que recebem uma infraestrutura para acontecer. Tivemos um cuidado muito grande na valorização dos nossos artistas, e com isso estamos abrindo hoje o Carnaval", afirmou. 

Lupércio brincou sobre a possibilidade de nevar o cabelo, que foi feito pelo prefeito de Recife, João Campos. "Eu não me preparei para isso [nevar o cabelo]. Foi uma promessa que ele fez e tem que cumprir. Eu não fiz nenhuma promessa e preferi ficar com meu cabelo curtinho".

A governadora Raquel Lyra chegou para a abertura do Carnaval de Olinda com um time quase completo do seu secretariado. Ela reforçou a ideia de fazer a melhor festa do Brasil.

"A expectativa de todo nosso time do governo é de fazer o maior e melhor Carnaval de Pernambuco e do Brasil. A gente tem hoje as aberturas em Recife e Olinda, mas tem festa em todo o Estado. É muito bom ver como nossa cultura popular tem atraído cada vez mais turistas gerando emprega e renda", disse. 

Raquel também pontuou sobre a segurança no Carnaval de Pernambuco e garantiu o trabalho de todos os órgãos. 

"Estamos com a garantia da Polícia Militar, Civil e Penal trabalhando em Pernambuco. Já houve a decisão do Tribunal de Justiça a respeito dessa questão. Temos confiança na capacidade do diálogo que temos estabelecido com todas as categorias", completou a governadora. 

O pernambucano André de Paula, ministro da Pesca e Aquicultura, também esteve presente ao lado do prefeito Lupércio e da governadora Raquel Lyra.

Veja também

Ato bolsonarista no 7 de Setembro teve 45 mil pessoas, um quarto do público na manifestação anterior
manifestação

Ato bolsonarista no 7 de Setembro teve 45 mil pessoas, um quarto do público na manifestação anterior

Alexandre de Moraes tem protagonismo no 7 de Setembro
7 de Setembro

Alexandre de Moraes tem protagonismo no 7 de Setembro

Newsletter