Logo Folha de Pernambuco

Raquel Lyra: “Eleição da Alepe é eleição da Alepe”

Gestora mantém postura de respeitar autonomia do Legislativo

Governadora Raquel Lyra (PSDB), no Palácio do Campo das Princesas - Foto: Divulgação

Após o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto (PSDB), confirmar uma nova eleição da Mesa Diretora no dia 2 de dezembro, a governadora Raquel Lyra (PSDB) manteve a postura de respeitar a autonomia da Casa na condução dos seus assuntos internos. Ao ser questionada sobre a nova disputa, a gestora ressaltou que “eleição da Alepe é eleição da Alepe”.

A declaração foi dada na semana em que dois projetos do Executivo foram aprovados por unanimidade na Casa: a matéria que autoriza o Governo do Estado a contrair empréstimos de até R$ 3,4 bilhões e a que determina a extinção gradual do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF) até 2028.

Agradecimento

Raquel destacou a colaboração com o Legislativo como um fator determinante para o êxito dos projetos enviados desde o início de sua gestão.

"A gente tem tido uma relação de muito diálogo com a Assembleia Legislativa. Aprovamos todos os projetos de lei que encaminhamos desde o início do nosso mandato", afirmou a governadora, em agradecimento à Alepe.

Ela também mencionou o papel do presidente da Casa, o deputado Álvaro Porto (PSDB), na articulação para as aprovações.

"Quero agradecer ao presidente Álvaro Porto. Enviamos os projetos combinando os prazos com ele antes", afirmou.

Sobre o empréstimo aprovado, a governadora classificou a decisão como uma conquista para o Estado. "Isso permite que a gente tenha a aprovação de mais de R$ 3 bilhões de recursos para investimentos até 2026. E ainda teremos o dobro desse valor nos próximos anos, somando algo em torno de 7 bilhões em investimentos que se somam aqueles que a gente já conseguiu para trazer mais estradas, mais água e mais hospitais", ressaltou.

Veja também

Newsletter