Raquel Lyra nomeia mais 15 aliados para reforçar as articulações em Pernambuco
Na lista, publicada no Diário Oficial desta quinta, há ex-prefeitos, ex-vereadores, ex-vice
Um dia depois de nomear 22 aliados como assessores, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), abrigou mais 15 pessoas que ficaram sem mandato depois das últimas eleições municipais.
A listagem está no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (30) e contempla sete ex-prefeitos; um ex-vice; um ex-candidato a prefeito e seis ex-vereadores (quatro do Recife, uma de Petrolina e um de Caruaru).
Na lista de ex-prefeitos, Antônio Cassiano da Silva (Condado); Bernardo de Moraes Ferraz (Itacuruba); Cláudio José Gomes de Amorim Júnior (São Benedito do Sul); Joamir Alves de Oliveira (Araçoiaba); Manuel Plácido Filho (Machados); Rolph Casale (Belém de Maria) e Sebastião Leite da Silva (Pesqueira).
Leia Também
• Adversários, João Campos e Raquel Lyra miram nos aliados para reforçar 2026
• Governadora de Pernambuco nomeia 22 ex-prefeitos como assessores especiais
• Raquel Lyra nomeia nova secretária-executiva de educação e participa de seminário com gestores
A relação é menor que a publicada no DO da quarta-feira (29), mas também contempla todas as regiões do Estado: Grande Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão.
Todos os assessores ficarão vinculados à Secretaria da Casa Civil, entre eles há também um ex-vice-prefeito - Edilton Alves de Carvalho Nunes, de Salgueiro, no Sertão Central - e um ex-candidato a prefeito - Edson Monteiro, que disputou no último pleito, em Bonito, Agreste pernambucano.
Ex-vereadores
Ainda receberam acolhida, seis ex-vereadores: Alcides Cardoso; Amaro Cipriano (Maguary); Josué Varela de Oliveira (Doduel) e Ronaldo Lopes, os quatro do Recife. Lucianha Mota, ex-vereadora em Petrolina e que já foi secretária de Justiça do Estado, na gestão de Raquel Lyra, e o ex-vereador de Caruaru Nelson Diniz Moura.
Correção
A publicação também corrige o nome da ex-prefeita de Itaíba Maria Regina Cunha, conhecida como Regina da Saúde. Na edição do Diário Oficial da quarta, a nomeada foi uma vereadora de uma cidade em Tocantins que, por coincidência, também é conhecida como Regina da Saúde.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.