Logo Folha de Pernambuco

Raquel Lyra reúne prefeitos eleitos no próximo dia 22 de novembro

O encontro visa estreitar laços e debater ações e projetos já implementados pelo Governo Estadual

Raquel Lyra reúne prefeitos eleitos no próximo dia 22 de novembro - Miva Filho/Secom

No próximo dia 22 de novembro, a governadora Raquel Lyra (PSDB) reunirá, pela primeira vez, os prefeitos eleitos na eleição do último domingo (6) para discutir a integração entre o Estado e os municípios em benefício da população. O encontro visa estreitar laços e debater ações e projetos já implementados pelo Governo Estadual nas 184 cidades de Pernambuco.

A tucana destacou a importância de uma parceria suprapartidária, enfatizando a necessidade de cooperação: “Sou municipalista e já quero receber esses gestores, independentemente de partido político, para trabalharmos juntos. Já temos muitas ações do Governo do Estado em parceria com os municípios, como as cozinhas comunitárias, creches, transporte escolar e acesso à água. Vamos reunir todos eles e apresentar nossos programas, abrindo as portas do Governo de Pernambuco para sermos mais eficientes na entrega de serviços à população do nosso Estado.”

Entre as iniciativas de destaque está a expansão das cozinhas comunitárias, um símbolo da parceria entre o Governo Estadual e os municípios. Pernambuco conta hoje com 164 dessas unidades, das quais 109 foram inauguradas na gestão de Raquel Lyra, com 70 entregues apenas este ano. As cozinhas têm um papel fundamental ao distribuir refeições diárias para pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar.

Na área da educação, a governadora tem investido na ampliação da frota de veículos escolares, garantindo maior segurança no transporte de alunos. Ao todo, 630 veículos foram adquiridos, e até o fim do ano, o Estado deve licitar a construção de 250 creches, que serão entregues aos municípios, reforçando o compromisso com a primeira infância e o desenvolvimento educacional.

 

Veja também

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Newsletter