Raquel reúne prefeitos do Recife e da Região Metropolitana nesta terça-feira (24)
Ideia da governadora é conversar com todos os chefes de Executivo municipais por região, até a próxima semana
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), reúne nesta terça-feira (24), a partir das 14h, no Palácio do Campo das Princesas, Centro do Recife, os 14 prefeitos do Recife e da Região Metropolitana. Até a próxima semana, a chefe do Executivo estadual pretende conversar com os outros 170 administradores de municípios da Zona da Mata, do Agreste e Sertão. Na pauta desta terça, a atuação coordenada da RMR.
"A Região Metropolitana carece de uma governança fortalecida. É uma cidade só, onde habitam 42% da população pernambucana, em que um município não dialoga com o outro. O Governo do Estado tem um papel de liderança nessa articulação e no trabalho conjunto, quer na defesa civil, na mobilidade, na segurança pública tão reclamadas pela população. Vamos estabelecer uma governança onde todos tenham lugar no diálogo e sejam parte da solução", afirmou a governadora, logo depois da cerimônia do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia e do Corpo de Bombeiros, de 86 novos militares.
Leia Também
• Governadora eleita, Raquel Lyra reúne-se com bancada estadual
• Raquel e Priscila convidam os 184 prefeitos pernambucanos para encontro em Caruaru
• Raquel reúne prefeitos do Recife e da Região Metropolitana nesta terça-feira (24)
O gestor da capital pernambucana, João Campos (PSB), que no segundo turno das eleições de outubro apoiou a adversária de Raquel, Marília Arraes (Solidariedade), confirmou presença. Quando Raquel juntou 160 dos 184 chefes de Executivos municipais para uma conversa no dia 7 de dezembro, em uma casa de eventos, em Caruaru, no Agreste, o peessebista, segundo sua assessoria, tinha outra agenda e não pôde comparecer. Agora, a governadora quer ouvir as demandas dos prefeitos por região.
Outros prefeitos que confirmaram presença foram os de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL) e o de Olinda, Lupércio Nascimento, que já avisou vai solicitar uma reunião específica para discutir o Carnaval deste ano. O gestor de Paulista, Yves Ribeiro (MDB), historicamente ligado a Miguel Arraes, e que também apoiou a neta do ex-governador nas últimas eleições, estará presente.
"Sou um prefeito de sete mandatos, posso contribuir com a governadora com minha experiência. Se ela fizer um bom governo, será bom para Pernambuco", destacou Yves Ribeiro, durante entrevista à Rádio Folha na manhã da última quinta-feira (19).