Raquel se compromete com redução de IPVA e ICMS dos combustíveis e conta de luz
Candidata se reuniu com o Sindcombustíveis
Em encontro com o Sindcombustíveis, que reúne os revendedores de combustíveis de Pernambuco, a candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra, se comprometeu com a redução de impostos em Pernambuco, como o IPVA e o ICMS, inclusive na conta de luz e dos próprios combustíveis. Ela propõe a revisão e modernização tributária do estado.
“O pernambucano paga a maior carga tributária do Nordeste brasileiro. O pernambucano desembolsa, em média, R$ 1.300 por ano para o Governo do Estado, enquanto no Ceará a conta é de R$ 800. E o pior é que isso não volta em mais saúde, mais segurança, mais infraestrutura. E torna Pernambuco um dos piores estados para se empreender no Brasil”, afirmou.
Raquel foi recebida pelo presidente do Sindcombustíveis, Alfredo Pinheiro, e por associados, que falaram das dificuldades enfrentadas pelo setor, que gera 30 mil empregos diretos em Pernambuco. Alta carga tributária, a condição das estradas para o transporte de produtos e também a insegurança que atinge a quem empreende e à população em geral foram alguns dos temas debatidos.
Leia Também
• "Pernambuco vive seu momento mais desafiador", diz Raquel Lyra em sabatina da Rádio Folha FM 96,7; assista
• Assista à sabatina da candidata ao Governo de Pernambuco Raquel Lyra na Rádio Folha FM 96,7
• Raquel Lyra começa caminhada para o Governo do Estado em Caruaru
O representante do setor também lembrou que o atual valor da alíquota do etanol – hoje em 18%, equivalente à gasolina – provoca a perda de competitividade do produto, com impactos negativos para a economia. “A gente vem apoiando toda e qualquer medida que venha para a baixa dos combustíveis”, afirmou.
Falando em apoio ao empreendedorismo, Raquel destacou o Bora Empreender!, voltado aos micro e pequenos empresários. “A gente vai criar o Bora Empreender!, com crédito para o empreendedor, com qualificação profissional e apoio técnico, o que vai permitir que Pernambuco deixe de ser o pior estado em geração de emprego do Brasil e passe de novo a ser líder e referência no Nordeste como o estado que gera emprego e renda para o seu povo e que também consegue entregar serviços públicos de qualidade a sua gente. E assim a gente vai conseguir mudar Pernambuco pra melhor”, concluiu.