Raquel sinalizou que não irá tirar do regime de urgência o PL do piso salarial dos professores

Governadora enfrentou protestos da categoria ao lançar programa Juntos pela Educação

Protesto do SINTEPE na Arena de Pernambuco - Ed Machado

A governadora Raquel Lyra (PSDB)  deu a entender que não irá retirar o PL 712/2023 do regime de urgência, que ajusta o piso salarial para uma parte dos professores de Pernambuco. "Estamos aguardando com muita expectativa que possa ser aprovado em breve pela Assembleia", respondeu a gestora quando questionada se retiraria do regime de urgência.

A fala foi dita nesta sexta-feira (2) durante coletiva de imprensa, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, após o lançamento do programa do Governo Juntos pela educação.

"Nós vamos continuar com a tramitação do Projeto de Lei e garantir o piso pra mais de 26 mil homens e mulheres, trabalhadores e trabalhadoras da educação em Pernambuco", afirmou a gestora.

Em um último apelo à governadora, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintepe) realizou hoje uma nova paralisação do lado de fora da Arena, antes do início do evento promovido pelo Palácio das Princesas. "É um "Juntos pela educação" com a escola dividida, uma valorização pra uns e pra outros não", rebateu Ivete Caetano, presidente do sindicato.

Veja também

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová
STF

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová

Uma pessoa morre em ataque a faca na cidade holandesa de Roterdã
Mundo

Uma pessoa morre em ataque a faca na cidade holandesa de Roterdã

Newsletter