Logo Folha de Pernambuco

Raquel terá reunião interna com Priscila Krause nesta segunda (10)

Após ficar mais de uma semana afastada, Lyra se reúne com sua vice

Ainda em estado de luto pela morte do seu marido, Fernando Lucena, no último dia 2, a candidata Raquel Lyra (PSDB) fez sua primeira aparição pública ao participar da missa de sétimo dia em homenagem ao empresário de 44 anos. Além disso, ela retorna, ao poucos, a campanha no segundo turno com uma reunião com a sua candidata a vice, Priscila Krause (Cidadania), hoje pela manhã, em Caruaru.

Homenagem e agradecimento

A missa de sétimo dia ocorreu na Catedral Nossa Senhora das Dores, em Caruaru, no Agreste. Fernando Lucena era empresário e tinha 44 anos quando faleceu no último domingo (2) depois de sofrer um mal súbito. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Na ocasião, Raquel não concedeu entrevistas à imprensa, mas agradeceu, por meio de suas redes sociais, o apoio dado a ela neste momento.

“Agradecemos as orações e mensagens de força que estão chegando de todos os lugares e o respeito ao nosso momento de luto”, diz a postagem.

A candidata estava acompanhada no local de Priscila Krause, do deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), do ex-ministro da Educação e ex-governador Mendonça Filho (União Brasil), além dos seus filhos e do seu pai, o ex-governador João Lyra Neto. Renata Campos, viúva do ex-governador Eduardo Campos, também se fez presente ao local. Na cerimônia, Raquel Lyra leu uma carta em homenagem a Fernando Lucena. "Eu tive a sorte de encontrar o amor da minha vida aos 14 anos", disse ela.

Fernando e Raquel estavam juntos há quase 30 anos.Dos candidatos ao Governo do Estado, o único que compareceu ao local foi o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL). Terceiro colocado na disputa, ele estava na catedral acompanhado do seu irmão, o deputado federal André Ferreira (PL). Enquanto Raquel não assumia a coordenação da campanha em decorrência do luto, ficando reservada com seus filhos, Priscila esteve à frente da conquista de apoios para a chapa. 

Veja também

Newsletter