Logo Folha de Pernambuco

*Raquel: “Vamos fazer Pernambuco ser um estado bom para quem empreende”

Raquel afirmou que soluções de desenvolvimento do estado passam pela revisão da política tributária.

“A partir de 2023, teremos uma governadora que vai enxergar as oportunidades que temos no nosso estado. Vamos garantir para os empreendedores locais uma política de incentivos fiscais que façam as empresas crescerem aqui, isso é ganho de competitividade”, declarou a candidata a governadora, Raquel Lyra (PSDB), nesta quinta (1°), no Diálogo da Indústria, realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe). A postulante recebeu um documento com reivindicações do segmento da indústria. 

Ao apresentar seus compromissos de governo para a política industrial de Pernambuco aos empresários, que lotaram o evento, Raquel afirmou que as soluções de desenvolvimento do estado passam pela revisão da política tributária, infraestrutura, qualificação profissional, acesso à água e a desburocratização na abertura de novos negócios.

“Faremos uma aliança por novos empregos. Nosso compromisso é ter o setor produtivo como grande parceiro e protagonista do desenvolvimento que Pernambuco precisa, e para a abertura de novos empregos. Venho aqui me apresentar como alguém que demonstrou resultados significativos quando fui prefeita de Caruaru”, falou a candidata, ao destacar que a Capital do Agreste bateu recorde de geração de empregos durante a sua gestão.

Raquel reforçou suas propostas de desburocratizar o acesso ao crédito para pequenos empreendedores por meio do programa Bora Empreender!, a união dos ensinos médio e profissionalizante com o programa Trilhatec e a modernização do licenciamento ambiental. 

“Vamos fazer Pernambuco ser um estado bom para empreender. Temos grandes oportunidades no setor turístico, na tecnologia da informação, nos polos regional e têxtil, e precisamos de planejamento estratégico. Mais do que sonhos, precisamos tirar projetos do papel”, acrescentou. 

O presidente da Fiepe, Ricardo Essinger, ressaltou que “a participação da sociedade é decisiva nesse processo democrático, por isso, nós, do Sistema Fiepe, não poupamos esforços para oferecer melhoria ao nosso estado. Daí a importância de conhecer as políticas dos candidatos e suas posições para a indústria.”

 

O ex-senador e ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro, e o candidato a suplente de senador, Fred Loyo, também estiveram presentes no evento.

Veja também

Newsletter