Logo Folha de Pernambuco

Recife: Candidatos comentam desempenho na campanha

Candidatos à Prefeitura do Recife em 2016 - Aete/Folha de Pernambuco
Os candidatos à Prefeito do Recife mostraram confiança durante este domingo (2) dia da votação. Eles comentaram sobre as estratégias que realizaram durante o pleito e a possibilidade de um segundo turno.

“O tempo de TV será igual para os dois candidatos, acabando com as distorções existentes no primeiro turno”, disse João Paulo, que espera está em uma possível segunda etapa do pleito.

“Temos muita confiança que essa vai ser uma eleição de segundo turno. Nossa campanha cresceu muito na última semana”, afirmou Daniel Coelho, que disputa com o petista uma vaga no segundo turno.

Ao lado de amigos e familiares, a candidata Priscila Krause (DEM) afirmou que “acredita no Recife”. O ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM) a acompanhou no percurso. Ela está em quarto lugar nas pesquisas.

O candidato a prefeito Edilson Silva (PSOL) votou acompanhado da esposa, Edna Jatobá. Ao longo do dia, ele acompanha as votações dos candidatos proporcionais e da candidata à vice-prefeita Luciana Cavalcanti, na Várzea.

"Pelo que sentimos nas redes sociais e nas ruas, as candidaturas do PSOL já conseguiram a maioria moral”, relatou.

O prefeito e candidato à reeleição Geraldo Julio (PSB) foi o primeiro a votar entre os prefeituráveis. Ele votou no Centro de Formação de Educadores do Recife Professor Paulo Freire.

“Estamos firmes, trabalhando, com esperança muito grande. Estamos muito confiantes no futuro”, declara Geraldo.

O destaque negativo do dia do pleito ficou para a confusão que ocorreu com o postulante Carlos Augusto. A imprensa chegou a ser impedida de acompanhar o seu voto. Os mesários (PV) chegaram a impedir que a imprensa registrasse a sua votação. Depois de falar com dirigentes do Tribunal Regional Eleitoral, o postulante conseguiu que os fotógrafos registrassem, de forma simulada, o seu voto.

A candidata Simone Fontana (PSTU), votou ao lado do vice, Mariano (PSTU), neste domingo (2) na Uninassau, em Boa Viagem, Zona Sul. A candidata se destacou, nesta eleição, com a bandeira da educação.

Veja também

Newsletter