Recife: "Povo conservador vai dar a resposta", diz Gilson Machado; candidato questionou as pesquisas; veja
Candidato do PL mostrou confiança em sua campanha e questionou o resultado das pesquisas eleitorais
Após votar no Colégio Agnes, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, o candidato Gilson Machado (PL) mostrou confiança em sua campanha e questionou o resultado das pesquisas eleitorais que indicam vitória de João Campos (PSB) no primeiro turno.
"Um dia antes da eleição em 2022, me botavam com 9 pontos no Senado. Quando abriram as urnas, eu eu tive 30. Erraram por 1 milhão de votos em todas as pesquisas. Então, o povo conservador vai dar a resposta e vocês vão ver o resultado", disse o candidato.
No caminho até à seção 246, onde vota, o postulante cumprimentou alguns poucos eleitores.
2º turno
Em entrevista, Gilson disse acreditar em reviravolta no resultado das eleições, o que causaria um possível segundo turno entre ele o atual prefeito da cidade, João Campos (PSB).
“Logo cedo, comi um cuscuz, tomei um banho, arrumei o cabelo e vim pronto para votar num homem de bem, chamado Gilson Machado. Estou bastante confiante”, pontuou.
O candidato destacou ainda que o público dele, a maioria conservador e evangélico, vai dar a ‘resposta’ e contrariar o resultado das pesquisas, que o colocam em segundo lugar nas intenções de voto.
“Um dia antes das eleições de 2022 [quando disputou o Senado], me colocaram com nove pontos. Quando ‘abriram’ as urnas, eu tive 30% dos votos. Ou seja, erraram por 1 milhão de votos em todas as pesquisas. O povo conservador está calado. Os evangélicos também. Nos debates, apenas eu, enquanto candidato, falei de Deus. Eu falo dEle por toda a vida, não só na política. Ele sempre esteve comigo. O meu Pai é o Deus do impossível”, relatou.
Gilson Machado disse que, havendo 2º turno, a vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro ao Recife é dada como certa para apoiá-lo. Ele confessou que “Já está marcado na agenda dele [Bolsonaro]. Virá no dia 19 de outubro”.