Logo Folha de Pernambuco

Recife registra carreata e buzinaço em apoio a Bolsonaro e contra medidas de isolamento social

Ato ocorreu no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife - Foto: Heliane Rosenthal/Folha de Pernambuco

Como forma de apoiar o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e se colocar contra as medidas de isolamento social adotadas em Pernambuco (que visam diminuir a disseminação da contaminação por Covid-19), motoristas realizaram, neste domingo (14), no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, uma carreata com buzinaço. O ato teve início por volta das 14h e seguiu até o início da noite, por volta das 18h. Durante a manifestação, houve registro de aglomeração de pessoas na Avenida Boa Viagem. Os manifestantes, em sua maioria, vestiam roupas amarelas e verdes e bandeiras do Brasil eram agitadas para fora da janela dos veículos. 

Manifestações similares ocorreram em várias cidades do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. A convocação aos atos ocorreu pelas redes sociais e se intensificou após a live de Bolsonaro da última quinta-feira (11), quando o presidente disse que faria o que o povo quer, ao se colocar contra as medidas restritivas de circulação praticadas por governadores e prefeitos.

O enfrentamento de Bolsonaro aos gestores estaduais e municipais ocorre desde o começo da pandemia, em março de 2020. A postura do presidente é de evitar aplicação de medidas restritivas nacionais, deixando que prefeitos e governadores apliquem toques de recolher, lockdowns e similares, neste que é o momento mais grave da pandemia no Brasil. O presidente, reiteradamente, associa as medidas à crise econômica. O isolamento social é uma prática defendida por especialistas e comprovadamente eficaz para a diminuição dos índices de contaminação pelo vírus da Covid-19 e, consequentemente, dos óbitos gerados por ele. 

Veja registros do protesto de hoje

Veja também

Ex-presidente da Argentina é intimado a depor por violência doméstica contra ex-companheira
Alberto Fernández

Ex-presidente da Argentina é intimado a depor por violência doméstica contra ex-companheira

Mauro Cid depõe por mais de duas horas ao STF em meio a risco de ter delação anulada
Depoimento

Mauro Cid depõe por mais de duas horas ao STF em meio a risco de ter delação anulada

Newsletter