Renato Antunes anuncia nova data da Audiência Pública sobre instalação da Escola de Sargentos em PE
Reunião foi reprogramada para o dia 18 de setembro na Assembleia Legislativa
Coordenador da Frente Parlamentar na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Renato Antunes (PL) confirmou uma nova data para realização da audiência pública que vai discutir a instalação da Escola de Sargentos do Exército em Pernambuco. Originalmente programada para a próxima terça-feira, 15 de agosto, a reunião foi reagendada para o dia 18 de setembro. De acordo com o parlamentar, a alteração na data visa garantir a presença de todos os entes envolvidos no processo. Além dos membros da Assembleia e representantes locais e a sociedade civil, o Ministro da Defesa, José Múcio, também participará da audiência.
Leia Também
• Escola de Sargentos do Exército é um investimento consolidado, diz Augusto Coutinho
• Governadora discute cooperação para Escola de Sargentos com ministro José Múcio
• Governo de Pernambuco cria grupo de trabalho para monitorar implantação da Escola de Sargentos no Estado
A instalação da Escola de Sargentos é um tema de grande relevância para Pernambuco e a audiência pública será uma oportunidade para que todas as partes interessadas discutam os benefícios, desafios e impactos do projeto para o estado.
"A decisão de reagendar a audiência foi tomada pensando no melhor para Pernambuco. Queremos garantir que todos os envolvidos tenham a oportunidade de participar e, assim, proporcionar um debate mais rico e construtivo para o estado. Há duvidas e questionamentos que necessitarão de um melhor esclarecimento dos envolvidos. Temos a certeza que vamos sair da audiência com respostas e bons encaminhamentos para Pernambuco”, comentou Renato.
Com um investimento total de R$ 1,8 bilhão, a instalação da nova escola de sargentos englobará a construção de uma vila olímpica, vila militar e estande de tiro em uma área de 75 km², abrangendo os municípios de Abreu e Lima, Araçoiaba, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, e Paudalho, na Mata Norte.
Para região, que tem um dos mais baixos IDH do Estado, a Escola trará fortes impactos econômicos e sociais. Apenas na construção do campus escolar, está prevista a geração de 11 mil empregos diretos e 17 mil empregos indiretos. Após a implantação, estima-se um aumento populacional flutuante de 6 mil pessoas na região, bem como um incremento de pelo menos 200 milhões de reais por ano na economia local.
A Escola de Sargentos promete trazer inúmeros benefícios para a região, desde a geração de empregos até investimentos em infraestrutura.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.