Renato Antunes ressalta influência de Raquel Lyra nas eleições municipais
Parlamentar ainda comentou que a governadora deve sair vitoriosa também nas cidades com 2º turno
O deputado estadual Renato Antunes (PL) repercutiu o resultado das eleições do último domingo. Para o parlamentar, a força da governadora Raquel Lyra (PSDB) ficou evidente com os resultados e a reconfiguração das forças políticas de Pernambuco.
"Para não ficar apenas no número de 123 nomes que garantiram a vitória com o apoio dela, podemos dizer sem medo que todos eles estão comprometidos com o trabalho que já vem rendendo frutos. A reconfiguração das forças em Pernambuco é a resposta do povo, que diz sim para a mudança, do Litoral ao Sertão do nosso Estado”, comentou Renato.
Leia Também
• Raquel Lyra demarca território e define data para encontro com prefeitos e prefeitas
• João diz que vai participar de encontro com Raquel caso receba convite e tenha agenda disponível
• Raquel Lyra reúne prefeitos eleitos no próximo dia 22 de novembro
Na visão de Renato, a governadora mostrou força política e articulação ao emplacar aliados em importantes prefeituras pernambucanas. Foi assim em Caruaru, com Rodrigo Pinheiro, Bezerros, Sertânia, Santa Cruz do Capibaribe, que reelegeu Helinho Aragão, Igarassu, Bezerros , Itamaracá, que deu a vitória a Paulo Galvão, e Carpina, cuja vencedora foi Eduarda Gouveia.
“Vejo esses resultados como um sinal que a população reconhece o comprometimento, o trabalho e a mudança chegando na vida das pessoas, através da gestão de Raquel. E vejo que Raquel deve ter mais vitórias importantes, incluindo Paulista, com Ramos terminando o primeiro turno com 13 pontos percentuais à frente do seu adversário para o segundo turno. Também acredito na vitória da aliada da governadora em Olinda”, adiantou Renato.
Raquel tem demonstrado o interesse em estreitar os laços com os chefes dos municípios pernambucanos. Logo após o resultado do primeiro turno, a governadora fez questão de telefonar para boa parte dos prefeitos eleitos para parabenizá-los e já comunicou que vai se reunir com eles em novembro para estreitar os laços entre os entes federativos e colocar os gestores a par das ações do Governo de Pernambuco em parceria com os municípios.