Logo Folha de Pernambuco

Renato Cunha é homenageado nos 202 anos do TJPE

Presidente do Sindaçúcar está no rol dos que vão receber a Medalha do Mérito Judiciário.

Renato Cunha e Eduardo de Queiroz Monteiro no TJPE - Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Lideranças políticas, empresariais e do Poder Judiciário começam a chegar ao Auditório da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), Ilha Joana Bezerra, no Recife, para as entregas da Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Ricardo Paes Barreto. A solenidade acontece na manhã desta segunda feira (19).

A cerimônia integra os eventos de comemoração dos 202 anos do TJPE.

Entre os agraciados está o presidente do Sindicato das Empresas do Açúcar e do Álcool de Pernambuco, Renato Cunha. Ele está sendo prestigiado pelo presidente do Grupo EQM e fundador da Folha de Pernambuco, Eduardo de Queiroz Monteiro e também pelo diretor Executivo da Folha, Paulo Pugliesi.

“É um privilégio estar aqui hoje. O Tribunal de Justiça de Pernambuco, que completa 202 anos, homenageia um líder do setor que é meu amigo Renato Cunha, presidente do Sindaçúcar, presidente da NovaBio e um dirigente empresarial de alto costado pelo trabalho extraordinário que faz, e longevo, e ao mesmo tempo pela sua posição de vanguarda na agenda positiva e contemporânea do setor. Então, estou muito feliz de estar aqui homenageando esse líder que é o nosso Renato Cunha”, ressaltou Monteiro.

Honra

Renato Cunha não escondeu a alegria pela homenagem: “O Tribunal de Justiça de Pernambuco sempre homenageia as pessoas que integram a sociedade pernambucana e que integram, sobretudo, a cidadania pernambucana. O Estado de Direito prevê esse tipo de homenagem e nos honra, com bastante alegria, integrar o rol dos homenageados desta Corte, que representa o Estado Direito e a democracia em Pernambuco. Portanto, eu fico bastante honrado enquanto cidadão e aluno formado na Escola de Direito de Rui Barbosa e Tobias Barreto por ser agraciado. Sobretudo, representando o Sindaçúcar de Pernambuco que luta pela empregabilidade no nosso Estado”.

Quarta Corte Judicial mais antiga do Brasil, atrás dos tribunais do Maranhão, da Bahia e do Rio de Janeiro, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) foi instalado em 13 de agosto de 1822 com o nome de Tribunal da Relação de Pernambuco.

Entre os agraciados com a Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado estão ainda os ministros Afrânio Vilela e Herman Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), e Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU); a empresária Fernanda Dias (Casas dos Frios); e a jornalista Maristela Niz (Globo).

Veja também

Newsletter