Logo Folha de Pernambuco

Ricardo Costa oficializa apoio a Antônio Campos

Antônio Campos e Ricardo Costa juntos em Olinda - Divulgação
Atualizada às 16h35

O candidato à Prefeitura de Olinda Antônio Campos (PSB) recebeu o apoio do deputado estadual Ricardo Costa (PMDB), que concorreu ao pleito no primeiro turno. A aliança foi firmada nesta quarta-feira (5) durante encontro entre o socialista e o peemedebista.

O socialista já tinha recebido o apoio do agora ex-candidato Guga, do PV. O PSDB é outro partido que pode estar junto com Antônio Campos. Os tucanos concorreram no primeiro turno com Izabel Urquiza.

As principais lideranças do PMDB, deputado federal Jarbas Vasconcelos e o vice-governador Raul Henry, já tinha sinalizado que iriam estar no palanque junto com Antônio Campos no segundo turno.

Para Raul Henry, a decisão do alinhamento da legenda neste segundo turno, tanto em Olinda como em Jaboatão, onde apoia o candidato Anderson Ferreira (PR), foi fruto de uma análise coletiva da direção do partido nos respectivos municípios.

“Tomada a decisão é hora de cair em campo e trabalhar forte neste nas ruas”, afirmou o peemedebista.

“É hora também de redobrar o trabalho em Caruaru e no Recife”, complementou o deputado federal Jarbas Vasconcelos, numa referência às campanhas de Tony Gel (PMDB), em Caruaru, e de Geraldo Júlio (PSB) na capital pernambucana.

Balanço

A meta do PMDB de Peranmbuco de dobrar de tamanho ao final desta eleição foi atingida. O partido, que hoje comanda oito prefeituras no Estado, venceu em 16 cidades e ainda aguarda a definição do segundo turno em Caruaru, com Tony Gel, e em Cabrobó, onde a chapa de Marcílio Cavalcanti espera uma definição do TRE.

A legenda passou de 73 vereadores eleitos em 2012 para 161 no pleito deste ano.

“Esse crescimento é fruto de um trabalho muito intenso e cuidadoso feito por Raul por todas as regiões do Estado. Ganhamos em cidades importantes do Sertão como Salgueiro, e da Zona da Mata, como Goiana na Mata Norte e Palmares na Mata Sul. O nosso trabalho de base surtiu efeito”, relatou Jarbas Vasconcelos.

Veja também

Newsletter