Rinaldo Junior elogia Plano de Mobilidade Urbana do Recife
Foi votado e aprovado nesta segunda-feira (13), em sessão ordinária na Câmara Municipal do Recife, o PLE 42, Projeto de Lei do Executivo que define a política Municipal de Mobilidade Urbana do Recife (PMMU) e institui o Plano de Mobilidade Urbana do Recife (PMU).
Sobre o total de alterações ao PLE 42, foram 99 emendas apresentadas pelos parlamentares na Câmara Municipal do Recife, sendo 40 emendas aprovadas de vereadores e 33 emendas apresentadas e aprovadas pelo relator, o vereador Rinaldo Junior (PSB). Em seu discurso na sessão ordinária desta segunda-feira, 13, o vereador Rinaldo Junior falou um pouco dos números do Plano de Mobilidade e também do Instituto Pelópidas Silveira, que construiu o projeto. Após um longo trabalho, através de muito diálogo e articulação política, o vereador Rinaldo Junior externou sua satisfação com o resultado da comissão, elogiou os vereadores do Recife e falou dos desafios da mobilidade.
“O plano ao chegar na Câmara Municipal do Recife teve a participação de emendas coletivas de diversos mandatos que colaboraram para o enriquecimento desse projeto, que a gente conseguiu com muito diálogo e muita consulta à sociedade civil. O nosso papel como relator foi de ouvir e dialogar com todas as partes envolvidas, e acolher as emendas. Não tenho dúvida que esse é melhor plano de mobilidade urbana para o Recife.
Quero aproveitar e ressaltar a brilhante participação dos vereadores desta Casa, como os vereadores Cida Pedrosa, Liana Cirne, Dani Portela, Ivan Moraes e Luiz Eustáquio, com emendas propostas pela AmeCiclo, com um total de 18 aprovadas desse bloco. E também os vereadores Paulo Muniz, Tadeu Calheiros, Felipe Alecrim e Fabiano Ferraz pela Frente Parlamentar Pelo Centro do Recife. Quero também destacar o empenho da prefeitura do Recife, em especial o do secretário Bacelar. A participação e o compromisso de todos os envolvidos foi fundamental para construir o melhor Plano de Mobilidade Urbana da história do Recife, um verdadeiro “Gol de Placa” da Câmara Municipal e de todos os envolvidos. Afinal, mais de 40% desse projeto tem o DNA da sociedade civil e desta Câmara Municipal do Recife. Como relator, quero dizer que essa Casa trabalhou para entregar à sociedade um projeto que vai deixar um legado importante para a cidade do Recife”, avaliou Rinaldo Junior.