Logo Folha de Pernambuco

Rinaldo Junior elogia Plano de Mobilidade Urbana do Recife

Carlos Lima

Foi votado e aprovado nesta segunda-feira (13), em sessão ordinária na Câmara Municipal do Recife, o PLE 42, Projeto de Lei do Executivo que define a política Municipal de Mobilidade Urbana do Recife (PMMU) e institui o Plano de Mobilidade Urbana do Recife (PMU).

 Sobre o total de alterações ao PLE 42, foram 99 emendas apresentadas pelos parlamentares na Câmara Municipal do Recife, sendo 40 emendas aprovadas de vereadores e 33 emendas apresentadas e aprovadas pelo relator, o vereador Rinaldo Junior (PSB). Em seu discurso na sessão ordinária desta segunda-feira, 13, o vereador Rinaldo Junior falou um pouco dos números do Plano de Mobilidade e também do Instituto Pelópidas Silveira, que construiu o projeto. Após um longo trabalho, através de muito diálogo e articulação política, o vereador Rinaldo Junior externou sua satisfação com o resultado da comissão, elogiou os vereadores do Recife e falou dos desafios da mobilidade. 

“O plano ao chegar na Câmara Municipal do Recife teve a participação de emendas coletivas de diversos mandatos que colaboraram para o enriquecimento desse projeto, que a gente conseguiu com muito diálogo e muita consulta à sociedade civil. O nosso papel como relator foi de ouvir e dialogar com todas as partes envolvidas, e acolher as emendas. Não tenho dúvida que esse é melhor plano de mobilidade urbana para o Recife. 

Quero aproveitar e ressaltar a brilhante participação dos vereadores desta Casa, como os vereadores Cida Pedrosa, Liana Cirne, Dani Portela, Ivan Moraes e Luiz Eustáquio, com emendas propostas pela AmeCiclo, com um total de 18 aprovadas desse bloco. E também os vereadores Paulo Muniz, Tadeu Calheiros, Felipe Alecrim e Fabiano Ferraz pela Frente Parlamentar Pelo Centro do Recife. Quero também destacar o empenho da prefeitura do Recife, em especial o do secretário Bacelar. A participação e o compromisso de todos os envolvidos foi fundamental para construir o melhor Plano de Mobilidade Urbana da história do Recife, um verdadeiro “Gol de Placa” da Câmara Municipal e de todos os envolvidos. Afinal, mais de 40% desse projeto tem o DNA da sociedade civil e desta Câmara Municipal do Recife. Como relator, quero dizer que essa Casa trabalhou para entregar à sociedade um projeto que vai deixar um legado importante para a cidade do Recife”,  avaliou Rinaldo Junior.

Veja também

Petróleo sobe por riscos geopolíticos vinculados ao conflito na Ucrânia
Petróleo

Petróleo sobe por riscos geopolíticos vinculados ao conflito na Ucrânia

Sport pode conquistar três títulos no Pernambucano neste fim de semana; confira os confrontos
LEÕES DA BASE

Sport pode conquistar três títulos no Pernambucano neste fim de semana; confira os confrontos

Newsletter