Rixa histórica entre Ferraz e Novaes pode estar perto de acabar, segundo Fabrízio Ferraz
O deputado estadual Fabriízio Ferraz (PP), defende o fim do desentendimento entre as famílias florestanas Ferraz e Novaes. Rixa que, segundo o parlamentar, vem se estendendo desde a década de 90 e deixou de ser uma disputa política e se tornou pessoal entre os integrantes das famílias se transformando em conflito armado.
Ferraz afirma que desde 2015 um acordo de paz entre as famílias tenta ser implementado, porém, sem sucesso. Um dos motivos, na visão de Fabrízio, seria a falta de intervenção do Estado como mediador do conflito. Fator que é considerado importante e indispensável de acordo com o parlamentar.
“No ano de 2015 nós tentamos formalizar esse acordo, mas infelizmente não houve um avanço positivo no meu entender por que não teve a participação do Estado nas conversações. Por isso que a gente entende ser de fundamental importância que o Estado seja o protagonista, ou seja, ele tem que participar do diálogo entre as lideranças familiares tanto da família Ferraz quanto da Família Novaes”, pontou.
Na próxima quinta-feira (30), implantação da comissão parlamentar de segurança pública da assembleia legislativa e, para Fabrízio, é um excelente momento para estabelecer esse debate no Âmbito da comissão “porque não é um deputado que está propondo, é uma comissão, é um colegiado”.
“A tendência é que as coisas venham a dar certo. Estou aqui em Floresta desde que iniciou a pandemia, tenho conversado com toda minha família, fui procurado por muitos e esse é o sentimento. De paz. Os ânimos estão bem amenos, as coisas estão se encaminhando naturalmente para que esse acordo possa ser estabelecido”, afirmou Fabrizio Ferraz em sua entrevista à Rádio Folha FM 96.7, na manhã desta terça-feira (21).
Ouça a entrevista completa no podcast abaixo: