Sabatina da CCLJ aprova por unanimidade o nome de Thallyta Figueirôa para administrar Noronha
Previsão é de que siga para o plenário na próxima terça-feira (17)
O nome de Thallyta Figueirôa foi aprovado nesta sexta-feira (13), por unanimidade, na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para administradora do Arquipélago de Fernando de Noronha. O seu nome tinha sido indicado pela governadora Raquel Lyra (PSDB) para o local.
Durante a sabatina, vários deputados — como Diogo Moraes (PSB), que realizou pelo menos 11 perguntas — fizeram perguntas e comentaram sobre a situação de Fernando de Noronha atualmente.
Entre os principais pontos abordados, estão a questão das obras de recuperação do aeroporto do local e a lei que determina um prazo para que todos os veículos que circulam por lá sejam movidos a energia elétrica. Um outro ponto abordado foi o turismo na Arquipélago. "Nós vamos resolver a questão do aeroporto. O aeroporto bom é perfeito, mas não podemos pensar só em estruturar. Do que adianta dizer que vamos investir em turismo enquanto não cuidarmos das pessoas que ali vivem? Precisamos investir nas pessoas", disse Thallyta.
Leia Também
• Período extraordinário na Alepe para proposta de Reforma Administrativa começa amanhã (10)
• Projeto de Reforma administrativa de Raquel começa a tramitar hoje (10) na Alepe
• Reforma Administrativa de Raquel aumenta número de cargos comissionados no Estado
O presidente da CCLJ, deputado Waldemar Borges (PSB), também ressaltou que a nova administração não irá começar do zero no local. "Temos avanços na ilha, vindas de lutas dos moradores. Não podemos desvalorizar os alcances", frisou.
Após as falas de todos os interessados ali presentes, deu-se a votação e a consequente aprovação do nome de Thallyta Figueirôa. Depois, o seu nome irá para apreciação dos demais deputados no plenário da casa na próxima terça-feira (17).