Logo Folha de Pernambuco

“Saio da Prefeitura, não do time de João Campos”, diz secretário de Governo Aldemar Santos

Dema defende mudanças e reforça reestruturação para disputa ao governo do Estado em 2026

João Campos e Aldemar Santos - Wesley D'Almeida/PCR

O secretário de Governo, Aldemar Santos, conhecido como Dema, anunciou que não continuará na Prefeitura do Recife no próximo mandato, mas revelou que assumirá uma nova função em 2025.

“Saio da secretaria, mas não saio do time de João e nem do PSB. Terei um novo desafio pela frente, mas não será na Prefeitura”, declarou.

Servidor do Tribunal de Contas do Estado, Dema sugeriu que sua saída está alinhada à necessidade de fortalecer o PSB em Pernambuco, especialmente com vistas à possível candidatura de João Campos ao Governo do Estado em 2026.

“É preciso trazer novos quadros, estruturar o projeto do partido para 2026 e preparar a juventude, trazendo novos nomes para dar continuidade a esse projeto. Por mais importante que seja o Recife, o partido precisa ter uma visão mais ampla e estratégica para o Estado”, ressaltou.

"Missão cumprida"
Em publicação nas redes sociais, Dema destacou a representatividade de sua atuação como homem negro em um cargo de liderança e agradeceu ao prefeito João Campos pela confiança.

“Foi uma honra contribuir com as entregas e o aprimoramento de políticas públicas que consolidaram o reconhecimento de João Campos como um dos melhores gestores do país. Enquanto homem negro, pude dar voz a muitos dos meus irmãos e reforçar que podemos ocupar espaços de liderança”, afirmou.

João Campos também fez questão de agradecer publicamente a contribuição do secretário.

“Dema, muito obrigado pelo empenho, pela dedicação e pela parceria em superar desafios. Você é gigante!”, disse o prefeito.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu email. 
 

Veja também

Vazamento de ácido complica buscas por desaparecidos após queda de ponte entre MA e TO
desastre

Vazamento de ácido complica buscas por desaparecidos após queda de ponte entre MA e TO

Defesa diz que Braga Netto não é 'desobediente' e pede a Moraes que solte general
PRISÃO

Defesa diz que Braga Netto não é 'desobediente' e pede a Moraes que solte general

Newsletter