"Sairemos gigantes dessa eleição", diz Dani Portela sobre a disputa no Recife
Candidata do PSOL votou no Ginásio Pernambucano, em Santo Amaro
Candidata à Prefeitura do Recife pelo PSOL, Dani Portela compareceu para votar no Ginásio Pernambucano, em Santo Amaro, no Centro do Recife, no final da manhã deste domingo (6).
"Um dia histórico para a democracia do nosso País, mais uma eleição municipal, que é onde a vida acontece, onde as políticas a gente sente no dia a dia. E nós vamos dar um recado hoje, um recado importante, que nós não somos minoria da população, nós somos maioria. Mulheres, negros e negras, pessoas com deficiência, LGBTQIA, APN+, pessoas com religiosidades e credos dos mais diversos, é a nossa hora de pautar as nossas vidas, as nossas existências e as políticas públicas para reduzir as desigualdades na capital pernambucana", comentou.
"A minha expectativa é de muita alegria, de muito sonho depositado nessas urnas pelo Recife que a gente acredita. Independente do resultado, nós sairemos gigantes dessa eleição, porque a gente pôde mostrar que mais do que pautas, a gente defende política. De moradia, de saúde, de educação, renda básica para reduzir as desigualdades na cidade do Recife", completou a candidata.
Leia Também
• "Coração leve e tranquilo", diz João Campos após votar em Apipucos, na Zona Norte; veja
• "Recife quer mudanças", diz Daniel Coelho após votar em Boa Viagem; veja
• Recife: "Povo conservador vai dar a resposta", diz Gilson Machado; candidato questionou as pesquisas; veja
"Não foi uma caminhada rápida ou fácil. Após uma campanha de muita escuta e enfrentamento as desigualdades de gênero, raça e classe social, mostramos o verdadeiro Recife, aquele que precisa urgente de política pública efetivas. Apresentamos nossas propostas, focadas na população e na construção de um Recife melhor para todas e todos", lembrou a candidata.
"Como mãe, durante esta campanha, não pude estar presente em diversos momentos de crescimento do meu pequeno Jorge, mas fiz e faria toda essa jornada, novamente, em busca de um futuro melhor para o meu menino e para todas as crianças recifenses", disse a psolista.
"Gostaria de agradecer a todas as pessoas que somaram com a gente, que acreditaram em nossas propostas e na construção de um Recife com a Cara da Gente. Eu, Dani Portela, vou seguir firme no combate ao bolsonarismo e à extrema direita, lutando pelas bandeiras da esquerda e por uma cidade onde todas as pessoas tenham os seus direito assegurados. Um Recife mais justo, igualitário e inclusivo. Obrigada, Recife!", completou.