Sandrinho Palmeira assume presidência do Comupe e promete avanços para os municípios
Consórcio figura como o único do estado a realizar compras públicas de maneira compartilhada
Leia Também
• Comupe assina acordo de cooperação técnica com a UFPE
• Comupe capacita gestores municipais no Portal de Compras Públicas
• Prefeita de São Bento Una toma posse na presidência do Comupe
O prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira (PSB), foi eleito por aclamação para a presidência do Consórcio dos Municípios Pernambucanos (Comupe) nesta quinta-feira (30). Com mandato até 2027, Palmeira assume a liderança do único consórcio do estado que realiza compras públicas de forma compartilhada, garantindo economia e eficiência para as gestões municipais.
Durante seu discurso de posse, o novo presidente destacou a importância do Comupe para os municípios e reafirmou seu compromisso com a transparência e a expansão do consórcio.
“Eu acredito que a existência do Comupe é primordial para os municípios. Nós vamos continuar crescendo e avançando. Iremos pessoalmente nos municípios para apresentar o consórcio e trazer ainda mais associados. Levando transparência e economia aos cofres públicos, visto que, em média, temos 30% de economia em nossos processos”, frisou Sandrinho Palmeira.
Palmeira também ressaltou o legado deixado pelo ex-presidente da Amupe e ex-deputado estadual, José Patriota, que foi o primeiro presidente do Comupe e um dos responsáveis por sua estruturação. “É um prazer por vários motivos estar a frente do Comupe. Um deles é de estar ocupando um espaço que tinha um zelo e um carinho tão grande do nosso querido e saudoso José Patriota”, concluiu.
Logo após a posse, Sandrinho Palmeira já agendou sua primeira reunião de planejamento como presidente, marcada para o dia 6 de fevereiro, no Recife.
Nova Diretoria Executiva
Além de Sandrinho Palmeira, a nova diretoria do Comupe conta com lideranças municipais de diversas regiões de Pernambuco. O prefeito de Itaíba, Pedro Teotônio, assume como diretor vice-presidente, enquanto a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, será a segunda vice-presidente. O prefeito de Águas Belas, Elton Martins, ocupará o cargo de primeiro secretário, e o prefeito de João Alfredo, Zé Martins, será o segundo secretário.
Composição do Conselho Fiscal
O conselho fiscal também foi definido, tendo como diretor-presidente o prefeito de Moreno, Edmilson Cupertino, e como diretor vice-presidente o prefeito de Bodocó, Otávio Pedrosa. Completam a equipe o prefeito de São Bento do Una, Pedro Alexandre, como conselheiro titular, além dos prefeitos de Toritama, Sérgio Colins, e de Buenos Aires, Henrique Queiroz, como conselheiros suplentes.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.