Logo Folha de Pernambuco

Sebastião Oliveira se encontra com Lula e Avante vai criar o Gabinete do Amor

Material será divulgado nas redes sociais e comandado pelo deputado André Janones

Sebastião Oliveira disse a Lula que o palanque de Marília está 24 horas de braços abertos para ele - Divulgação

O candidato a vice-governador na coligação Pernambuco na Veia, deputado federal Sebastião Oliveira (Avante), almoçou ontem (18), em Belo Horizonte (MG), com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à Presidência da República. No cardápio: política nacional, política de Pernambuco e a ideia de se criar nas redes sociais um Gabinete do Amor, que será comandado pelo deputado federal André Janones (Avante), a partir da próxima semana. Janones e o presidente nacional da legenda, Luiz Tibé, também participaram do encontro.

"O Gabinete do Amor vai fazer um contraponto com o Gabinete do Ódio alimentado por um dos filhos de (Jair) Bolsonaro. E já começa na próxima semana. Inicialmente nas redes sociais de Lula e depois nas redes da nossa coligação. Já programamos uma live e Janones acertará os detalhes com Marília", avisou Sebastião Oliveira que considerou a conversa amistosa e disse que Lula estava muito à vontade no encontro. 

Líder do Avante na Câmara dos Deputados, Sebastião Oliveira foi um dos políticos que articularam a retirada da candidatura de André Janones à presidência para que a sigla reforçasse a campanha de Lula. "Ele reconhece como um gesto de grandeza minha decisão de ajudar a construir sua campanha com o apoio do Avante", enfatizou o candidato a vice de Marília Arraes (Solidariedade). Janones decidiu sair da disputa no último dia 4, na véspera do prazo final para homologação das chapas.

Os líderes do Avante aproveitaram a reunião de ontem para sugerir que Lula incorpore  ao seu programa de Governo propostas que seriam da legenda, como a criação de uma Secretaria Executiva de Saúde Mental, no Ministério da Saúde, e a manutenção do Auxílio Brasil no valor de R$ 600, que atualmente só tem validade até 31 de dezembro deste ano. Todos os pontos, segundo Sebastião Oliveira, foram bem recebidos pelo presidenciável e sua equipe.

“Desde que o presidente Lula demonstrou sua disposição para disputar as eleições eu fui um dos maiores defensores de que nós, do Avante, estivéssemos ao seu lado. E esse desejo aumentou ainda mais quando eu, Marília Arraes e André de Paula nos unimos em torno de um projeto que representa para Pernambuco exatamente o mesmo que o presidente Lula defende para o Brasil”, destacou Sebastião.

Sobre a política em Pernambuco, Sebastião Oliveira disse ter sido muito claro com Lula, que oficialmente declarou apoio ao candidato do Governo, Danilo Cabral (PSB): "Eu avisei que a gente não quer disputá-lo com ninguém. Mas reforcei que nosso palanque está 24 horas de braços abertos para ele. Pelo bem do Brasil e pelo bem de Pernambuco". Segundo o deputado, Lula mandou beijos e abraços para Marília e a parabenizou pela gravidez.

Veja também

Newsletter